Brasil: o PNPS, gol de Dilma

6
Dilma Rousseff com presidentes que seguem a cartilha bolivariana imposta por Hugo Chávez
Dilma Rousseff com presidentes que seguem a cartilha bolivariana imposta por Hugo Chávez.

Poucos dias antes do começo da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff lançou um preocupante gol político de meio de campo, que passou desapercebido para a maioria dos brasileiros que estavam com as atenções voltadas para o evento esportivo.

Trata-se do Decreto nº 8.243, que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS), um mecanismo pelo qual as denominadas “organizações não-governamentais” (ONG), as “redes” e os“movimentos sociais” passarão a ter influência direta sobre o conjunto da administração pública federal, incluindo a “formulação”, a “monitoração” e a “avaliação” de todos os programas e políticas públicas.

De um canetaço, a presidente Dilma abriu as portas do governo, em um nível consultivo e de influência política, a milhares de ONGs que germinaram no Brasil nos “laboratórios” da teologia da libertação e do Fórum Social Mundial de Porto Alegre.

Fora do Brasil, quase ninguém se inteirou deste gol político esquerdista do meio de campo obtido pela presidente Dilma. Que estas linhas, na medida do possível, constituam um alerta.

A pergunta do momento: Aproveitando a natural distração da Copa, e imitando a presidente Dilma, que gols políticos estariam fazendo ou preparando os presidentes Maduro, Mujica, Morales, Correa e Kirchner? Para enviar sua valiosa opinião ou sugestão, ou ser imediatamente retirado da lista, pressiona o botão “Responder” de seu e-mail e escreva brevemente o que deseja comunicar. Ou envie e-mail para cubdest@cubdest.org

Link do texto completo do Decreto nº 8.243, web site da Presidência do Brasil: 

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2014/Decreto/D8243.htm

Links de três artigos críticos do Decreto nº 8.243

* Adolpho Lindenberg, Instituto Plinio Corrêa de Oliveira: “Importante passo rumo ao modelo venezuelano”:

http://ipco.org.br/ipco/noticias/comunicado-decreto-presidencial#.U7itXVVdV80

* Oliveiros Ferreira, jornalista: “Decreto bolivariano abre o caminho para a servidão dos brasileiros”

http://www.oliveiros.com.br/um-decreto-abre-o-caminho-da-servidao/

* Oliveiros Ferreira, “A lição de Gramsci que não foi lida”:

http://www.oliveiros.com.br/a-licao-de-gramsci-que-nao-foi-lida/

Links de artigos sobre o Fórum Social Mundial de Porto Alegre, relacionados com o tema:

“Fórum Social Mundial: as redes, suas metas e estratégias”:

http://www.cubdest.org/0306/gfsm03redp.html

“Fórum Social, ‘diversidade’ e novos totalitarismos:

http://www.cubdest.org/0306/gfsm03divp.html

“Fórum Social Mundial: ‘revolução intersticial’ e sonho anárquico”

http://www.cubdest.org/0506/c0502fsmbr.html

______________ 

Tradução: Graça Salgueiro

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Procurando no google sobre comunismo no brasil havemos de encontrar diversas profecias marianas que alertam para isso. Não é de se estranhar que o mal que assolou a russia no passado vai um dia assolar o brasil. Estranho porém pois pensava que fossemos um pais tão catolico, onde se rezasse muitos rosarios. Eu acreditava que fossemos o maior pais cristao do mundo. Quando eu era criança, na epoca do surgimento dos biquinis end da mini saia, me lembro que muita gente na regiao onde eu morava levantava a meia noite pra verd um fenomeno que aparecia escrito no ceu ‘ aumentai o pano que eaumentarei o pao’ houve uma grand fome na regiao por causa do pecado social da nudez. O brasil com seus crimes, roubos (corrupcao end dilapidacao da nacao), infanticidio, homicidio, prostituicao, idolatria, blafemia, etc. clama como nacao por um castigo. Só nos resta rezar para que esse castigo que não tarda sofreremos seja ameno. Hoje o brasil segue o rumo de uma sodomia pelo maior canal de TV que entra toda noite nos lares de todos os pseudos cristaos.

     
  2. ONDE O PT BOTA AS PATAS, O DIABO GARANTE O RESULTADO!
    GOL DE DILMA? NO ENTANTO, NOUTRA PARTIDA RECENTEMENTE REALIZADA, ELA LEVOU DE 7 x 1!
    E o diabo agiu de novo pró PT, pois tem uma capa para cobrir e outra para descobrir e quer ver é o circo pegar fogo e deu “aquela força” ao PT que é de casa: satanista!
    De fato, a Seleção da Dilma e ela perderam, mas o Brasil ganhou pois nem imagino o tamanho do sarro que o PT tiraria em cima de uma conquista do hexa como sua como: “que tinha certeza da vitória e por isso fez questão de dar esse brinde aos brasileiros: vocês merecem, povo bom e trabalhador de nosso querido e amado Brasil verde-amarelo”..
    Detalhe importante: nessa hora a bandeira vermelha comunista representando o sangue dos adversários; do martelo, da destruição; da foice, da morte e “iluminada” pela estrela de 5 pontas que é o pentagrama satânico estaria escondida; apareceria apenas depois da vitória na reeleição; idem, o decreto bolivariano 8.243 no momento congelado para ser apresentado só depois da conquista do título e certeza de sua reeleição que seria até possível, pois o hexa campeonato doparia o Brasil.
    A Seleção perdeu, mas o Brasil ganhou…
    De goleada, em cima das entidades PT/Dilma/Pé-de-cana que doravante terão de baixar noutro terreiro!

     
  3. Até onde as pretensões do atual governo (minúsculo mesmo) caminhará em direção ao socialismo totalitário, sem que a sociedade, como um todo, não se contraponha, indicando não aceitar tal trilha?

    Para quem já leu o plano nacional de direitos humanos versão 3 (novamente tudo em minúsculo) sabe que o decreto em questão, materializa as diretrizes constantes, ou seja, a implantação de comitês em todos os níveis que deliberarão todas as questões, por integrantes que não foram eleitos democraticamente, substituindo o poder legislativo e judiciário.

    Manifesto minha contrariedade, pois se o sitema democrático é falho, ao menos temos oportunidade de demonstra-lo, agora contra totalitalismo somente resta engolir. E neste situação, rebato de acordo com meu entendimento sobre liberdade de expressão

     
  4. Aurélio Tasso de Miranda:
    A propósito desse Decreto 8243 há uma perguta, entre outras, que gostaria de colocar: De onde vem a segurança do P.T. em lançar-se a uma aventura aparentemente desastrosa, porqueprovocará uma polarização das opiniões, necessàriamente, para um tema de raiz ideológica. Isso, às vesperas das eleições, o que traria um inevitável desgaste para o P.T. junto à Opinião Pública anti-comunista. Por quê ? – Pensei sôbre essa indagação. – Foi quando tomei conhecimento do artigo do preclaro Prof. Hermes Rodrigues Nery: “Ouviremos os conselhos!”. – O Prof. Nery se refere aos conselhos diocesanos e paroquiais que estão sob a égide da CNBB. Ora, a CNBB é totalmente orientada pela Teologia da Libertação de fundo marxista-leninista de luta-de-classes, e o Decreto 8243 tem como referência básica para a sua aplicação os “conselhos”, já, ademais, citados no PNDH-3.
    Temos aqui a junção das linhas entre o P.T. – no papel político e a CNBB em fornecer o elemento humano já “catequizado” e devidamente fanatizado para execução das diretrizes, que viriam dos “conselhos” diocesanos e paroquiais. – As CEBs, o MST foram (Lula e o Stedille sãoegressos dessas comunidades) –excelentes escolas para os padres e bisposda Teologia da Libertação.
    Enquanto isso, o papa Francisco traz mais confusão do que esclarecimentos para nós , católicos, neste quadro já muito confuso.
    Pergunto; “A quem interessa a confusão ?”.

     
  5. A propósito desse Decreto 8243 há uma perguta, entre outras, que gostaria de colocar: De onde vem a segurança do P.T. em lançar-se a uma aventura aparentemente desastrosa, porque provocará uma polarização das opiniões, necessàriamente, para um tema de raiz ideológica. Isso, às vesperas das eleições, o que traria um inevitável desgaste para o P.T. junto à Opinião Pública anti-comunista. Por quê ? – Pensei sôbre essa indagação. – Foi quando tomei conhecimento do artigo do preclaro Prof. Hermes Rodrigues Nery: “Ouviremos os conselhos!”. – O Prof. Nery se refere aos conselhos diocesanos e paroquiais que estão sob a égide da CNBB. Ora, a CNBB é totalmente orientada pela Teologia da Libertação de fundo marxista-leninista de luta-de-classes, e o Decreto 8243 tem como referência básica para a sua aplicação os “conselhos”, já, ademais, citados no PNDH-3.
    Temos aqui a junção das linhas entre o P.T. – no papel político e a CNBB em fornecer o elemento humano já “catequizado” e devidamente fanatizado para execução das diretrizes, que viriam dos “conselhos” diocesanos e paroquiais. – As CEBs, o MST foram (Lula e o Stedille são egressos dessas comunidades) – excelentes escolas para os padres e bispos da Teologia da Libertação.
    Enquanto isso, o papa Francisco traz mais confusão do que esclarecimentos para nós , católicos, neste quadro já muito confuso.
    Pergunto; “A quem interessa a confusão ?”.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome