Chegam os médicos cubanos

11
Médicos cubanos na Venezuela, controlados pelo governo comunista de Cuba, com o tempo passaram a atuar como agentes e espiões do governo chavista. E no Brasil?
Médicos cubanos na Venezuela, controlados pelo governo comunista de Cuba, com o tempo passaram a atuar como agentes e espiões do governo chavista. E no Brasil?

A insistência do governo brasileiro em contratar médicos cubanos — oficializada na última terça-feira, após ter sido desmentida mais de uma vez — é inquietante e revela que os atuais responsáveis pelo País parecem decididos a encaminhá-lo no mesmo rumo da Venezuela.

De um lado, como o Brasil tem 400 mil médicos, nosso problema não é a falta deles, mas de condições básicas para o exercício da medicina nas zonas periféricas e recônditas, conforme declararam os órgãos competentes da classe. E não deixa de ser curioso imaginar que um País com uma tal quantidade de médicos ainda precise de apenas de 15 mil, como se esse contingente não pudesse ser preenchido por nacionais.

De outro lado, o custo desses quatro mil cubanos — cujos contratos deverão ser de três anos prorrogáveis — será na ordem de 250 milhões de reais. Está previsto um salário mensal de 10 mil reais, além de ajuda de custo para moradia e refeição. Fica explicado por que esse invejável salário não é suficiente em lugares tão pobres, sendo necessária uma ajuda adicional: o mesmo não será pago aos médicos, mas ao regime cubano, que dele destinará algumas migalhas para seus escravos a serviço do governo brasileiro.

— Sim, deste mesmo governo que para perseguir a propriedade privada blasona a existência de trabalho escravo no Brasil… É só imaginar o que aconteceria com qualquer produtor rural ou empresário que se entregasse à prática absurda e injusta de não pagar o salário integral a seus empregados, mas que o destinasse a um órgão que os controlasse de modo despótico que depois lhes destinasse uma quantia irrisória.

A tais médicos cubanos — que enxameiam na Venezuela chavista e cujos 400 primeiros chegarão imediatamente ao Brasil, segundo se anunciou — não se exigirá a prova de aptidão para o exercício da profissão, justamente requerida pelos órgãos representativos da classe, beneficiando-os assim com uma espécie de cota preferencial. Nem tampouco o conhecimento do português, o que poderá dar azo a toda sorte de confusão na sua interlocução com pessoas mais simples.

E eles chegam no exato momento em que, em localidades com características semelhantes às descritas para a sua atuação, estão sendo rearticuladas — com o decidido apoio de várias dioceses — as famigeradas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que constituem verdadeiros soviets para convulsionar o Brasil.

À vista disso, uma pergunta se impõe: não estarão esses médicos chamados a desempenhar — sob a batuta de Frei Betto, o principal articulador das CEBs e “muy amigo” de Cuba — uma ação conjunta com estas?

Por fim, esta decisão do governo brasileiro aproxima-o dos países onde se exerce uma democracia sui generis, baseada numa ideologia que a torna surda tanto aos clamores da opinião pública quanto das associações representativas de classe.

 

11 COMENTÁRIOS

  1. Tudo isto já estava previsto nas notícias que foram denunciadas em pequenos círculos a respeito do famigerado “forum de São Paulo”. O país está realmente condenado a fazer parte da ideologia bolivariana. Gostaria que alguém me interpretasse qual o interesse do Governo em promover às pressas o título de eleitor bio-métrico. Acredito que por trás esteja a mão do PT e sua avidez por votos e, consequentemente sua manutenção no poder. O PT terá os votos de pessoas ignorantes, que mal sabem assinar o nome e que são embalados pelo “bolsa isso, bolsa aquilo”. E o Mantega continua insistindo que a economia está muito bem e que o PIB vai alcançar a estratosfera. Deus tenha piedade do Brasil.

     
  2. Meus amigos,

    Mais uma prova de como age o socialismo de Estado. Nós nunca mais conseguiremos nos livrar desse câncer. Como voces podem ver não importa o que se diga ou o que se faça, eles vão fazer exatamente o está na cartilha.
    Pobre Brasil…..

     
  3. O maior absurdo é que se passou por cima da Constituição Brasileira bem como das leis trabalhistas que a esquerda se diz guardiã e com o silencio da Ordem dos Advogados do Brasil que na hora de defender falso-casamento homossexual não poupou energias.

     
  4. Estou querendo saber quem é que irá pagar o IMPOSTO DE RENDA deles, já que estarão fazendo trabalho escravo com a conivência criminosa do governo do PT e o salário que deveria estar sendo pago diretamente a eles,irá ser entregue ao tirano ditador de Cuba que dará apenas uma esmola para eles?
    Quero saber desde quando o nosso País aprova ou é conivente com o trabalho escravo e baseado em que lei constitucional se usará oficialmente de trabalho escravo em nosso País?

     
  5. UM GOVERNO QUE NAO DÁ EDUCAÇÃO NEM CONSEGUE FORMAR SEUS COMPATRIOTAS EM CURSO COMO O DE MEDICINA EMPURRANDO PARA A INICIATIVA PRIVADA QUE ESTORQUE OS PAIS DE FAMILIAS QUE QUEREM VER SEUS FILHOS REALIZADOS CURSANDO MEDICINA PARA EM SEGUIDA TEREM UMA VIDA COM BONS RECURSOS, E PARA ISTO GASTA FABULAS DE REAIS PARA FORMAR SEUS FILHOS E ESTA REVOLUCIONÁRIA QUE OCUPA O GOVERNO AGORA RETIRA DESTES FUTUROS MÉDICOS BRASILEIROS O DIREITO DE PODEREM TER UM SALARIO JUSTO E DIGNO, TENDO QUE DISTRIBUIR COM OS ESTRANGEIROS QUE CHEGAM PARA ESPOLIAR OS BRASILEIROS, LEVANDO NOSSAS DIVISAS E EMPOBRECENDO MAIS AINDA O PAIS E SEUS FILHOS. FORA ESTE GOVERNO E OS QUE PENSAM COMO ELA, SAO BANDIDOS E CRIMINOSOS, ACHA POUCO A APROVAÇÃO DE UMA LEI QUE AUTORIZA A MATANÇA GENERALIZADA, (ABORTO) DE UMA FUTURA CRIANÇA? ISTO JÁ NAO BASTA PARA SER JULGADA NO BANCO DOS REUS DE IGUAL FORMA PARA QUEM MATA UM ADULTO? SERÁ SE O CRIME E DIFERENTE? OU NAO SE TORNA BARBARO POR CEIFAR A VIDA DAQUELE QUE NAO TEVE O DIREITO DE RESPIRAR O AR POLUIDO DESTES MARGINAIS QUE DIRIGEM O BRASIL. ACORDA POVO BRASILEIRO.

     
  6. O alvo não é a “saúde do Povo” o alvo não é “a carência de médicos
    no interior” o objetivo é outro:”ajudar o governo Cubano” e de quebra, como subproduto, faturar alguns milhares de votos (talvez milhões!) dos inocentes úteis, nas eleições que se aproximam.
    A muito tempo se verifica uma “cruzada internacional para
    ajudar Cuba” num passado recente, estudantes se apresentavam como voluntários para ajudar na colheita de cana. A nível de governo,
    a ajuda foi, e continua sendo, em larga escala, a Antiga União
    Soviética descarregava “toneladas” em ajuda financeira, tecnológica
    e militar, hoje a Venezuela vende petróleo subsidiado, o que não é pouca coisa, o Brasil então!!! Nem se fala!!! Enquanto inaugura Estádios Suntuosos aqui, lá financia obras de infraestrutura, a remodelação dos principais aeroportos, o Porto de Muriel está nas mãos de empreiteiras brasileiras. Os empréstimos a ilha é considerado “Um segredo de Estado”
    Para que tudo isto? Simples de se entender! O que mais choca
    um socialista empedernido, é esta constatação: “O SOCIALISMO NÃO DEU
    CERTO EM LUGAR ALGUM DO MUNDO ONDE FOI IMPLANTADO”, para nós isto
    é uma realidade, para eles é “um mito que deve ser derrubado” e trabalham febrilmente nesta direção, é preciso apresentar ao mundo
    a “PRIMEIRA SOCIEDADE SOCIALISTA QUE DEU CERTO”, como sobraram somente dois exemplares desta espécie em extinção, é preciso salvá-los, então se formou uma “corrente pra frente” a nível internacional (O Brasil compondo a comissão de frente da Escola de Samba)esta iniciativa criou uma fonte de riqueza para a ilha, os países alinhados ideologicamente fornecem uma generosa ajuda financeira,
    o combustível para manter funcionando a máquina do regime.
    Por outro lado, Cuba não pode abandonar o socialismo, como fez a União Soviética, Vietnam, China, Camboja Hungria etc… Porque
    ficaria sem os subsídios, e também representaria o fim de uma era
    tão cultuada pelos intelectuais de esquerda, a derrocada de um simbolismo! Em resumo ela não pode decepcionar seu imenso “Fã-Clube” no mundo inteiro!!!Não pode deixar uma legião de órfãos ideológicos!!!

     
  7. A América Latina decente deve estar bem atenta a estes manejos transvestidos de “solidariedade e ajuda ao povo brasileiro”, a infiltração comunista,marxista e seus derivados já tem uma alavanca que se chama “foro de São Paulo” por enquanto estão montando as estruturas necessárias no braço político, mas já foram convocados experientes terroristas para a estrutura do braço armado esses acólitos do antigo kremlin estão no desespero porque a dialética mentirosa que eles sempre utilizaram já não encaixa mas.

     
  8. Minhas contribuções para os leitores compartilharem nas redes sobre a verdadeira medicina cubana:

    “(…) duas horas de cenas chocantes – e quase sempre revoltantes – foram coletadas por minúsculas câmeras, contrabandeadas para fora de Cuba e entregues ao exilado cubano George Utset, que administra o soberbo e revelador website The Real Cuba (você realmente deve clicar ali e ver todas as fotos, clicando em cada uma delas para ampliar). O homem que assumiu a maior parte dos riscos durante a filmagem e que fez a exportação clandestina foi o dissidente cubano – e também médico – Darsi Ferrer, que também se dispôs a falar durante as filmagens, narrando grande parte das revelações do vídeo. O Dr. Ferrer trabalha diariamente nesses hospitais genuinamente cubanos, onde sempre testemunha a verdade. E o que é mais importante: ele não foi intimidado a revelar essa verdade para o resto do mundo – ele fez tudo espontaneamente.” Humberto Fontova é o autor de Fidel: Hollywood’s Favorite Tyrant e O Verdadeiro Che Guevara e os Idiotas Úteis que o Idolatram.
    A medicina cubana – um modelo?
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=350

    “(…)por obra da infiltração comunista nas redações de jornais há décadas, é que o povo não sabe o que se passa de fato naquela ilha amaldiçoada, sobretudo em relação à falácia da excelência na educação e saúde cubana pós-revolução castrista.” Graça Salgueiro http://www.gazetadobrasil.com.br/2013/05/a-medicina-e-as-mentiras-cubanas.html

    Um pedaço do programa do John Stossel 20/20 apresentado na ABC onde ele expõe as mentiras que Michael Moore conta sobre a assistência médica em Cuba no documentário Sicko .

    Para ativar as legendas basta clicar no botão ao lado da engrenagem. Eles abortam até bebês com Dow:
    http://www.youtube.com/watch?v=Se7EYrGPIzY

    “E por que os cubanos se submetem? Ideologia? Não necessariamente. É que não têm alternativa. Para o seu futuro e o de sua família, ficar na ilha é pior. O Brasil não terá nenhum controle dos médicos que vão entrar ou sair. Serão os cubanos a decidir quem fica e quem vai . Como eles não terão o seu diploma validado aqui, não têm como, por exemplo, abandonar o programa e passar a clinicar por conta própria.

    ENTÃO VEJAM QUE MARAVILHA! OS CUBANOS SÓ SÃO CONSIDERADOS APTOS A TRABALHAR AQUI SE ESTIVEREM LIGADOS AO GOVERNO DA ILHA. SEM ISSO, NÃO!”
    http://www.brasilacimadetudo.com/2013/08/os-4-mil-escravos-de-jaleco-do-partido-comunista-de-cuba-custarao-ao-brasil-r-40-milhoes-por-mes-deve-ser-o-maior-escandalo-do-pt-em-quase-11-anos-de-governo/

    Afirmam os patrulheiros de plantão que os tais médicos cubanos não são agentes castristas, mas em plagas brasileiras tratarão de disseminar a teoria obtusa que levou a ilha caribenha ao caos. Por certo esses médicos não falarão mal do regime cubano, (até porque na terra natal deixaram parentes que podem ser presas fáceis nas mãos dos ditadores locais. Só mesmo a cegueira do raciocínio, proporcionada pelo comunismo, é que faz com que esses vigilantes de aluguel acreditem em tamanha utopia.)
    http://ucho.info/%E2%80%9Cimportacao%E2%80%9D-de-medicos-cubanos-a-realidade-dos-fatos-e-o-discurso-utopico-da-esquerda-brasileira

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome