Professor católico é perseguido por ser anticomunista e rezar o Pai-Nosso em sala de aula

29
2

Welder Ayala 1

Assista aos vídeos sobre a perseguição que o professor de filosofia Welder Ayala (foto acima) está sofrendo por rezar o Pai-Nosso e apontar os erros do comunismo em sala de aula do colégio Bartolomeu Mitre, em Foz do Iguaçu (PR).

 

29 COMENTÁRIOS

  1. REZAR O PAI-NOSSO NÃO PODE MAS FAZER PROPAGANDA ABERTA DOS IDEAIS E PRECEITOS DE DOUTRINAS SOCIAIS MATERIALISTAS COMO O MARXISMO É LOUVÁVEL E INCENTIVADO! O BRASIL PERDIDO ESSE NOSSO HEIN!!!

     
  2. Parabéns Professor Welder, o Sr. demonstra a coragem dos primeiros Mártires Cristãos. Se 10% dos professores do Brasil fossem como o Sr. o nosso país estaria salvo. Rezo para que o Sr. tenha forças de testemunhar a sua fé até o fim. Mas peço que o Sr. também reze por mim, porque as orações de um homem com a grandeza de alma do Sr. devem chegar muito mais perto de Deus que as minhas. Viva Cristo Rei.

     
  3. Alex,

    VOU PEDIR A DEUS QUE VOCÊ POSSA TER UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM ELE E VER VOCÊ
    VIR PEDIR DESCULPAS PELA SUA FALTA DE EDUCAÇÃO. PELO QUE VOCÊ ESCREVEU JÁ DEU PARA PERCEBER O QUANTO VOCÊ RESPEITA A FÉ DAS PESSOAS. E NÃO VENHA DIZER QUE É UM DIREITO SEU, PORQUE VOU TE DIZER QUE TAMBÉM É DIREITO MEU ACREDITAR NO QUE EU QUISER.
    JÁ DISSE IÇAMI TIBA; QUEM EDUCA UMA CRIANÇA DENTRO DE UMA RELIGIÃO, NÃO VAI PRECISAR BUSCÁ-LA NA PRISÃO.
    “BATIZA-ME SENHOR COM TEU ESPÍRITO SANTO”.ME FAZ UMA NOVA CRIATURA.
    AGUARDE…

     
  4. Primeiro que parabenizar o professor pela coragem e perseverança, peço a Deus que lhe dê muita coragem para evangelizar, principalmente pelo seu gesto de não se acovardar diante de uma minoria ateia que teimam em querer tirar Deus das escolas.
    Basta ver o que está acontecendo dentro das nossas escolas; violência, drogas,falta de respeito com o professor, com os colegas,etc. Tudo isso tem haver com a falta de Deus.
    Só tem amor no seu coração quem tem a Deus.Quando uma pessoa que acredita em Deus é perseguida pela sua fé, pode ter certeza que o perseguidor está a serviço do Demônio.
    Sempre me pergunto: Se eu acredito ou não em Deus, o que pode incomodar o outro?Sem dizer que todos os valores nasceram das religiões. O que seria da humanidade sem valores???
    Vejam o testo no google:TIRARAM DEUS DAS ESCOLAS.

     
  5. Muito obrigado por divulgar o meu caso. Vamos continuar lutando para livrar o Brasil da ditadura comunista. Devido ao protesto dos alunos e a repercussão que o caso alcançou, foram obrigados a me readmitirem no colégio, mas estou respondendo uma sindicância; e estão unindo forças contra mim. Lutemos, pois não é possível que a Terra de Santa Cruz fique acovardada diante dos filhos das trevas.
    Ass: Professor Welder (filosofia)

     
  6. Infelizmente durante minha educação básica tive que aguentar algumas manifestações patéticas de religião, sem escolha. Me sentiria melhor se e eles fossem despedidos também.

     
  7. Estamos perante uma “ditadura ideológica ateia”, sob a capa do Estado laico! Ora bem, a cultura multissecular da nossa sociedade brasileira e não só, é de matriz cristã. Mais: compete aos pais e família e à igreja que lhes transmite os valores que fundamentam a educação de seus filhos. Portanto, o Estado, seja de qualquer forma de governo gerido, não pode impor, mesmo na escola pública – que é do Povo e não dos governos que vão passando – um modelo de laicismo, como o substituto da religião do Povo pela “religião” do Estado, aliás forma bizarra de anti religião. E não vêm como a falta de verdadeiros valores na vida pública e nas escolas no que está a dar: gerações e sociedade à mercê de toda a espécie de exploração? Nem vale a pena enumerar, infelizmente está à vista de todos. É preciso, e já, ir contra esta corrente! Parabéns a este e a outros jovens que têm a coragem de enfrentar os riscos desta frente da nova e odiosa ditadura internacional de materialismo ateu que invade as nações e nega espaço ao próprio Deus e aos cidadãos que têm todo o direito de manifestar a sua ´fé em qualquer parte, respeitando os que não desejam. Está na mão dos jovens e suas famílias reagirem sem medo, como estão fazendo. Esperamos que todos os que se dizem cristãos estejam do mesmo lado. Não vamos fazer uma guerra, só vamos exigir os nossos direitos. O Estado não pode ser patrão de todos e dono da Nação. Não deixem.

     
  8. A DEMISSÃO FOI INJUSTA! Não vejo mal nenhum! Existe, para quem não sabe, MAIS DE UM TIPO DE FILOSOFIA. Particularmente, sendo formado em Filosofia, sou católico mas não me levo minha religião para a sala de aula, mas se alguém me perguntar, eu defendo a validade do Cristianismo. E a Verdade que ele traz. Exuste divócio entre o Estado e a Instituições Eclesiásticas, mas NÃO EXISTE DIVÓCIO ENTRE MORAL TRADICIONAL E ESTADO! A moralidade cristá é a base de nossa civilização e organização social. ISSO EU NÃO TERIA MEDO DE AFIRMAR, PERANTE QUALQUER DIRETOR OU DONO DE ESCOLA, fosse pública ou particular. Defender um ponto de vista aberrante de qualquer moral é válida é AFUNDAR a nossa civilização. Sou contra o PT. Laicidade é uma coisa. Ateísmo e anticristianismo é outra! Existem pensadores católicos e cristãos das mais diversas denominações. E são ótimos de serem lidos. Exuste mesmo uma corrente d epensamento existencialista que não é atéia como Sartre, mas cristã. Existe a Filosofia Aristotélica-Tomista e os Neo-tomismo. Tais questões de ultrapassadas não têm nada, pois os problemas que levantam estão aí, perenes. São questões do homem. Filosofia nenhuma é morta. Ele como professor deve ter autonomia e defender o que entende por verdadeiro. É uma questão de escolha, de postura pessoal do pensador. A demissão foi injusta.

     
  9. Acorda Povo Brasileiro!!!!!!!!!!!
    Vamos acabar com os mandos e desmandos desse Partido dos Trabalhadores, criado por um bando oportunistas, que aliás, no nosso País, sempre existiram.
    O Professor Welder não pode e não deve esmorecer a essa posição dos dirigentes do Colégio.
    Sou de opinião que se esse Colégio é Público, que o Estado do Paraná através de seu <Ministério Público tome as providências URGENTES no sentido de manter o Professor em seu cargo, de forma que as restrições da direção acabem de uma vez por todas.
    Apoio as manifestações pacíficas que os alunos promoveram e que os mesmos continuem alertas.
    Vamos Brasil, acabar para sempre a idéia dos falsos idealistas que querem implantar o comunismo em nosso País.
    Somos Democratas agora e sempre, Deus sabe o nosso caminho e nos protege. AMÉM… AMÉM…!!!!!!!

     
  10. O comunismo tem como primeira etapa a deturpação, a mentira, a grande eloquência para degenerar valores e princípios que nasceram muito antes dessa ideologia nefasta que aglutina e continua aglutinando aos fracassados e recalcados arautos da desgraça, o que estão fazendo com esse educador é uma mostra clara de que os parasitas se alastram por todo o território brasileiro e a América Latina para aterrorizar e tentar calar a todos aqueles que levam valores edificados com sólidos alicerces e são a base da humanidade !!. Deus é omnipresente e omnipotente, mas as mentes brutas que esses facínoras possuem não permitem o entendimento do que significa livre alvedrio. Portanto estes comunistas tentam IMPOR suas brutalidades a qualquer custo onde não foram chamados e são realmente PRESCINDIVEIS. Deus proteja e acompanhe a esse honrado Professor na sua NOBRE tarefa de BEM EDUCAR e guiar corretamente a toda essa juventude que são o FUTURO DO BRASIL !!

     
  11. Esta chegando o tempo de escolher de que lado estar.
    De Deus e arriscar a perder tudo;ou ter tudo e perder a Deus!
    A escolha sera de cada um. Depois não reclame.Se perder a Deus.

    Salve Jesus e Maria!

     
  12. Parabéns ao professor Welder, exemplo de coragem e coerência. Seu exemplo deve ser seguido pelos demais profissionais em todas as áreas.

     
  13. O auxiliar de diretor alega que foram pais de alunos que reclamaram do professor que reza antes de começar a dar aulas. Muito bem, quer dizer, que eles atendem à reclamação de pais; pergunta-se, quantos? Outra questão, se pais — 1 que seja — reclamassem do curriculo escolar que inclui o ensino obrigatório da teoria do gênero atenderiam ao apelo dos pais?

     
  14. Caro Professor Welder Ayala – Até aqui no Ceará chegou o eco de vossa resistência inteiramente legítima. Espero que chegue a todo o Brasil e, acordem cada vez mais alguns brasileiros que ainda dormem … Vosso gesto deixou transparecer heroísmo e nobreza de alma. Resisti pois e animo forte porque, isto é melhor do que viver acovardado numa terra devastada e sem honra. Felizes os alunos que tem um professor como vossa senhoria! Conte com minhas orações.

     
  15. Onde estão o Bispo e os Sacerdotes da Diocese de Foz do Iguaçu para defender esse Professor ?
    Isso mostra bem em que ponto estamos na defesa da Fé Católica.
    Sempre é bom lembrar que Foz do Iguaçu é uma espécie “cabeça-de-ponte’ para o Islamismo no Brasil. Fatos recentes o comprovam.
    Belo exemplo dos alunos dessa escola em reagir na defesa do professor, que está apenas, no cumprimento do seu dever.
    A esses sacerdotes que se calam e se omitem, repito com o Salmista:
    “Declinantes autem in obligationes, adducet Dóminus cum operantibus iniquitatem: pacem super Israel” (Sl. 124) – ” Aos omissos de suas obrigações, o Senhor os colocará com aqueles que praticam a iniquidade: paz sobre Israel”.

     
  16. uma barbaridade fazer isso com um professor que quer ensinar aos seus alunos as coisas de deus ,realmente é o fim do mundo onde nao si pode professar sua religião e a sua fé em deus ,pior são esses pastores de certas igrejas que grintam o nome deus pra ganhar dinheiro dos seus fieis isso sim é contra a leide deus e niguem faz nada pqcertamente alguem tá levando vantagem nisso,deviam era si preocuparem com ospolitics corruptos que roubam nossos dinheiros,que deus tenha misericordia dessas pessoas amém

     
  17. Acredito que nós católicos conscientes da nossa Missão no mundo temos que refletir profundamente sobre o nosso testemunho, muitas vezes silencioso. O Silêncio fala mais alto do que as palavras.
    Além disso, convém seguir as orientações do mestre Jesus:

    “NÃO DEIS AOS CÃES AS COISAS SANTAS, NEM LANCEIS AS VOSSAS PÉROLAS AOS PORCOS, PARA QUE ELES PISANDO-AS COM OS PÉS SE VOLTEM CONTRA VÓS E VOS DILACEREM”.

    José Plínio de Oliveira
    Serrinha – Bahia

     
  18. Conclamo os pais dos alunos católicos que façam forte pressão contra o(s) (i)responsáveis pela coordenação acadêmica dessa escola para que entendam que a disciplina Filosofia apresenta a característica de tratar de assuntos correlatos (comportamento, moral, atitude, coerência etc…).
    A medição da capacidade desse jovem mestre deve ser centrada no conhecimento e na mudança comportamental dos alunos. Ele deve ser muito bom e deve ter causado muita inveja e medo ao(s) coitado(s) e amoral(ais) que o puniu(iram).
    O pior é que passaram o problema para o nível superior.
    Esse professor não corre perigo. A maior rede de ensino do Brasil ainda é a que as Igrejas Católica e Evangélicas possuem (PUCs, colégios jesuítas, Adventistas e muitas mais). Faremos o possível para jogar o peso da mídia e do Povo contra esse(s) falsos defensores da educação. Verifica-se que essa gente nem sabe o que é ensino, educação, exemplo, atitude e tudo o que um bom professor tem que ser e ter.

     
  19. Vamos enviar cartas de apoio a este bravo Cruzado que diz o que devemos fazer nesta Pátria Santa Cruz. NÃO AO COMUNISMO e SIM a Verdadeira Cristandade. AMÉM.

     
  20. A metodologia de ensino hoje é a doutrinação ideológica. Certamente o questionamento do Diretor Auxiliar é se o professor está alinhado com a esquerda certamente. Prova isso o MEC que elabora cartilhas do tipo “descontrução da normatividade”. Quem deve ser questionado são o Diretor e auxiliares.

     
  21. Ele foi demitido de forma ilegal mesmo para um estado “laico”. E se filosofia é o estudo da “sabedoria”, sem contar que o maior filósofo de todos os tempos é Santo Tomas de Aquino, ele não poderia ter outra atitude senão rezar o pai nosso mas também a ave-maria.

    Outro ponto é que ele tem o apoio dos alunos e do povo brasileiro, mas cade os que se manifestaram contra ele?

    No livro do Padre Pavlo Vyhkovskyy sobre o martírio da igreja católica na Ucrânia devido a perseguição comunista, ele conta que seu avô foi sentenciado a morte, sendo enterrado vivo porque rezava o rosário. Estamos chegando lá.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome