UNESCO declara “patrimônio da Humanidade” os criminosos escritos do “Che” Guevara

18
UNESCO declara “patrimônio da Humanidade” os criminosos escritos do “Che” Guevara
UNESCO declara “patrimônio da Humanidade”
os criminosos escritos do “Che” Guevara

Numa solenidade realizada em Havana, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) dispôs que os escritos de Ernesto “Che” Guevara sejam incluídos no Programa Memória do Mundo, noticiou “The Huffington Post”.

Em consequência, os escritos do sanguinário guerrilheiro argentino, ministro de Fidel Castro morto na Bolívia, serão tidos como “patrimônio da humanidade”.

A cerimônia foi realizada no cárcere de La Cabana, onde Guevara perpetrou inúmeros assassinatos ideológicos. O ato incluiu a exibição de “relíquias” dos crimes do subversivo, como armas e objetos ligados à sua guerra de extermínio comunista.

Num discurso tristemente célebre, o Che exaltou “o ódio intransigente ao inimigo, o qual impulsiona para além das limitações naturais do ser humano e o converte numa efetiva, violenta, seletiva e fria máquina de matar. Nossos soldados têm que ser assim; um povo sem ódio não pode triunfar” (‘Revista Tricontinental’, Suplemento especial, 16 de abril de 1967).

Che Guevara 48, patrimonio de HumanidadeIsto pode ser “patrimônio da Humanidade”. Não mereceria melhor ser qualificado de “vergonha da Humanidade”?

O Programa Memória do Mundo da UNESCO diz possuir por volta de 300 documentos e compilações de cinco continentes. Os incendiários apelos comunistas do terrorista argentino estão entre as 54 novas adições deste ano.

Esse reconhecimento da UNESCO faz com que os manuscritos do “Che” passem a contar com o apoio da Unesco para sua proteção e sua preservação.

Acreditamos que esses documentos devem ser preservados para mostrar às gerações futuros o grau de crime e ignomínia a que chegou o comunismo latino-americano.

E isto da mesma maneira que numa delegacia, num Tribunal ou num Museu se pode conservar documentação de grandes crimes da História, para que eles nunca se repitam.

Porém, jamais como um valor que em algo dignifica a humanidade.

 

18 COMENTÁRIOS

  1. Tinha vocês em alta padrão o que houve? Para promover um assassino, sanguinária, um psicopatas, enlouqueceram?? Porque não promoveram Hitler? Ficariam mais famosos ou esse foi a pedidos???Destruíram toda reputação de que tinham!

     
  2. o sujeito que publicou isso com serteza é um grande porco capitalista. Che guevara foi um dos maiores idealista que encarou os norte americanos sangue sugas da humanidade da epoca..

     
  3. só nos revela o baixo a chegam as instituições que deveriam cuidar dos valores humanos, para que todos vivessemos em hamonia. Mas também nos convem saber quem são os nossos inimigos, para que os possamos por de parte. Se honram os criminos mortos tambem oferecem bandejas de sangue inocente aos criminosos vivos.

     
  4. CHE: IGUALITARISMO PARA TODOS!
    (MENOS PARA OS DONOS DO PARTIDO E ASSOCIADOS)…
    A ética comunista de Che Guevara, humanista e revolucionária fundava-se em alguns valores essenciais: a libertação de toda opressão política ou econômica: a igualdade, a solidariedade entre indivíduos e entre povos, a democracia revolucionária!
    Cuba, Coreia do Norte e China são “ótimos” exemplos dessa CHEverdade!
    A sua procura de um modelo alternativo vai inspirar, a partir de 1963, a tentativa de formular outra via ao socialismo, mais radical, mais igualitária, mais fraternal.
    Um CHEmundo; seria um paraíso, seria a ilha de Cuba, depois de 50 anos de comunismo, fracassada e falida a que se refere?
    O motor essencial desta procura de um caminho novo: ir para além de questões econômicas específicas, é o convencimento de que o comunismo não pode triunfar se não representar um projeto de civilização, uma ética social, um modelo de sociedade totalmente antagônico com os valores do individualismo mesquinho, do egoísmo feroz, da competitividade, da guerra de todos contra todos do sistema capitalista, este mundo em que “o ser humano é o lobo do ser humano”…
    Os CHEsonhos malucos é o mesmo de um mundo que inspira o PT: os donos do partido podem, como Lula, ajuntar bilhões de dólares em poucos anos, assim como outros associados muito ricos; para o povo, canga chicote e trabalho escravo, como na China, o operário nem 200,00/mês, sem direitos alguns, e trabalha 12 H/dia de segunda a sábado!
    Para os donos do partido que tanto criticavam os capitalistas – agora CAPITALISTAS DE ESTADO – milionarios por terem surripiado à força dos outros para si – não existe regime melhor!

     
  5. Este desgraçado para vergonha da HUMANIDADE nasceu na cidade de Rosario,Argentina,Provincia de Santa Fe,nasceu lá por acaso, o pai dele trabalhava com transporte de cabotagem fluvial;em uma dessas viagems a mãe (futura)dele estava a término esse foi o motivo pelo qual o pai dele ancorou no porto de rosário para que o,parto fosse realizado no Hospital Nacional do Centenario,localizado no Boulevard França com a Rua Urquiza, onde meu pai trabalhava (Faculdade de Medicina do Litoral,especilização em Fisiologia,o pai deste futuro sujeito fixou reidência em uma casa de altos nas Ruas Urquiza e Entre Ríos dessa cidade,o “garoto”cresceu e começou a lecionar medicina na Universidade de Rosario,pasaram-se os anos e o pai deu um dinheiro para que Ernesto montasse um consultório.Éste comprou uma moto e o final todos já sabem….grande criminoso e assassino bem cruel por sinal.

     
  6. É triste ver pessoas aparentemente bem nascidas aprovando e se deleitando com as ideias do Guevara, um criminoso que tinha prazer mórbido em atirar na cabeça da vítima para se deliciar com seu sofrimento.

     
  7. Infelizmente, A ONU representa esta Nova Era! A Era da Globalização onde o que vale é o Poder do Dinheiro e da Capacidade de Transgredir para que este Poder se perpetue e seja cada vez maior!
    É o Materialismo mais Crasso que já aconteceu sobre a face da terra!

     
  8. É uma amostra cabal do que é a ONU e seus tentáculos. Não admira se amanhã ou depois objetos que supostamente pertenceram a “Jack the Ripper” o tristemente famoso Jack o Estripador que assolou Londres na segunda metade de 1888 sejam considerados também patrimônio da humanidade. Quem sabe alguns vão pedir o mesmo com objetos do nosso “Bandido da Luz Vermelha”. Pelo que ficou evidenciado, pouco provável que saia algo de bom desses organismos.

     
  9. Concordo plenamente com o Maj Eduardo.
    Vamos agora pedir a unesco que declare patrimonio da humanidade
    os escritos de hitler, stalin, pol pot,mao tse tung, lamarca, sadam hussein e outros assassinos sanguinários que no momento não consigo me lembrar.
    Quem sabe alguns dos amigos que leem este, possam aumentar essa lista, para providenciarmos o envio para esse comitê da onu.

     
  10. Daria para esperar coisa melhor daquele tipo de gente que tomou conta da ONU? Há! Que saudades do tempo da Liga das Nações! Era inútil mas em todos os sentidos, a ONU é útil aos globalistas, aos socialistas, marxistas, fascistas, gayzistas, feministas, abortistas, islâmistas etc etc

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome