Vídeo: Conferência IPCO “A Teologia da Libertação morreu?”

Neste vídeo, o Prof. Julio Loredo nos prova que a TL não morreu. Ela nasceu vermelha portando a foice e o martelo, pregou a revolução social mas, na fase seguinte, continuou vermelha por dentro mas travestiu de uma capa verde. Defendeu o ambientalismo e hoje, na ponta da revolução cultural defende o “casamento” homossexual e a ideologia de gênero.

V. precisa conhecer a Teologia da Libertação. Quando e como ela nasceu, seu apogeu e sua decadência. Mas, uma pergunta fica: A Teologia da Libertação morreu?

Suas raízes são mais antigas do que imaginamos. Ela começou a ser gestada no século XVIII, desenvolveu-se em ambientes católicos liberais,  depois de esquerda e por fim deu no progressismo.

Passado o Concílio Vaticano II, a Teologia da Libertação tomou força e gestou seu primeiro rebento na América Latina, no Peru e de lá se espalhou por toda América Latina.

Convidamos o escritor e conferencista peruano, que atualmente reside na Itália, em Milão, e é presidente da TFP italiana: Prof. Julio Loredo de Izcue.  

Julio Loredo esteve conosco, no Club Homs em São Paulo, no último dia 18 de agosto.

Assista já ao vídeo! – Não pode perder esta oportunidade.

Deixemos que Julio Loredo nos prove que a TL não morreu. Ela nasceu vermelha portando a foice e o martelo,  pregou a revolução social mas, na fase seguinte, continuou vermelha por dentro mas travestiu de uma capa verde. Defendeu o ambientalismo e hoje, na ponta da revolução cultural defende o “casamento” homossexual e a ideologia de gênero.

A Teologia da Libertação não morreu está viva e continua atuante.

 


9 comentários em "Vídeo: Conferência IPCO “A Teologia da Libertação morreu?”"

  1. Alvaro Orozco   31 de janeiro de 2017 at 15:46

    Folletos en quadrihos sobre Teologia de la liberacion, doctrina social catolica: Herencia, propiedad, subsidiariedad etc URGE reeditaro renovar.En especial ante las consecuencias nefastas de las reuniones de Francisco e internacionales de la nueva izquierda.

     
    Responder
  2. Alvaro Orozco   30 de janeiro de 2017 at 2:30

    Igualmente preocupa que TFP no reitere gesta contra socialismos y en pro enseñanza social catolica basica. Pues nuevas generaciones de estudiantes, obreros y profesionales pueden caer en sus redes ” Socialismo siglo XXI “. anti- “neo liberalismo”, “liberalismo”.

     
    Responder
  3. Alvaro Orozco   30 de janeiro de 2017 at 2:26

    II: Creo es urgente TFP reitere la critica al socialismo ” Siglo XXI “, anti “neo-liberalismo” y proclamacion genuina Doctrina social catolica, de otra forma nuevas generaciones de estudiantes, obreros, profesionales, caeran en II y IIII etapa Revolucion: Liberalismo (una minoria) y socialismos.

     
    Responder
  4. Alvaro Orozco   30 de janeiro de 2017 at 1:13

    Desearia poder obtener y leer completo el maravilloso libro del Dr Laredo sobre la TL, …me surge una inquietud ,sin embargo, ……Incluye el texto lo referente la teologia de la liberacion desde 1960 a la caida del muro de Berlin y la gesta de la TFP en su contra…….en ESPECIAL lo referente a la ” moderada ” los Obispos tipo Landazurri, Pironio, Puebla.Seria muy importante que lo incluyere o se le agregare un suplemento al respecto.

     
    Responder
  5. silas silva ferreira   2 de setembro de 2016 at 18:53

    – Ao meu ver a Palestra e muito boa, mais o Palestrante acabou se esquecendo de falar sobre a Globalização e o Neoliberalismo, que permitiram que as pessoas tivessem a oportunidade de poder adquirir Bens de Consumo seja a Televisão, bom a TV era Preta e Branca, Computador era algo muito distante da maioria das pessoas.
    – Com a abertura do Comercio no Brasil seja na época do Ex – Presidente Fernando Collor de Mello, bom foi um Governo que fez o Brasil passar por grandes transformações algumas ate negativas e claro, mais por outro lado permitir a vinda de grandes Empresas Multi Nacionais ao Brasil, ou seja Industrias de Carros, Permitiu as Primeiras Privatizações de muitas Empresas o Governo do Ex Presidente Fernando Henrique Cardoso a mesma coisa e o Presidente Luis Inácio ´´Lula´´ da Silva a mesma, abertura de Crédito, permitiu Financiamento, redução de IPI de carro, bom nesse caso não importa o real motivo para que o Lula tenha feito isso.

     
    Responder
  6. Pingback: TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO — Um salva-vidas de chumbo para os pobres - Fotos | IPCO

  7. Daniel Gomes   29 de agosto de 2016 at 0:38

    Boa noite. No vídeo, o conferencista cita um livro. Que livro é este?

     
    Responder
    • José Silveira Viana   29 de agosto de 2016 at 8:28

      Suponho que você deve estar se referindo ao livro de autoria do palestrante “Teologia da Libertação – Um salva-vidas de chumbo para os pobres”, que poderá ser adquirido neste site: http://www.livrariapetrus.com.br/Busca.aspx?strBusca=teologia da libertação um salva-vidas

       
      Responder
  8. Carlos   28 de agosto de 2016 at 15:27

    Muito esclarecedor.
    Ficamos muito preocupados com o rumo que a coisa está tomando.
    Além de rezarmos devemos fazer algo contra isso.

     
    Responder

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado