Do nascimento da gloriosíssima Mãe de Deus, Maria, Senhora nossa, a Santa Igreja tem, em uma antífona, estas palavras: “Vossa natividade, ó Virgem e Mãe de Deus, trouxe gozo e alegria ao mundo inteiro. Porque de vós nasceu o Sol de justiça, Cristo nosso Deus, o qual, desfazendo a maldição (debaixo da qual estávamos compreendidos), lançou sua copiosa bênção sobre nós e, vencendo e matando a morte, nos deu a vida sempiterna e perdurável”. Com efeito, “festejando solenemente o nascimento da Virgem Maria, a Igreja canta a aurora da Redenção, a aparição, no mundo, daquela que devia ser a Mãe do Salvador”.
“Recordando tudo o que anunciava este nascimento, a Igreja exulta e pede a Deus um aumento de graças de paz, trazidas aos homens pelo mistério da Encarnação” (Missal romano quotidiano, D. Gaspar Lefebvre).
Essa festa era muito antiga no Oriente, e parece ter sido introduzida no Ocidente no fim do século VII pelo papa Sérgio I, que fixou o dia 8 de setembro para sua celebração.

Gostaria de receber as atualizações em seu email?

Basta digitar o seu endereço de email abaixo e clicar em “Assinar”.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Como pessoas que tem inteligência podem crer numa coisa dessas. Como Maria pode ser mãe de Deus se Deus não tem principio e nem fim? Não que dizer porque Deus deu a graça de escolher Maria para ser a mãe do Jesus Homem, como João 1 vers. 1 diz: E o Verbo (a Palavra) se fez carne e habitou entre nós. E diz que no principio Ele estava com Deus e tudo o que foi criado nada foi feite sem Ele, porque Ele é Deus. Mas Ele é o Deus eterno, 2ª pessoa da Trindade que faz parte do Deus Triuno (3 em 1). Seu próprio nome faz distinção das duas naturezas JESUS É O HOMEM, E CRISTO QUER DIZER O MESSIAS, DIVINO. Então Maria é mãe de Jesus Homem e não do Cristo, o Messias. As pessoas não entendem que tinha que ser assim, Deus se tornar homem para morrer na cruz em nosso lugar, pois caso Ele viesse somente com o Crfisto Divino, Deus, não poderria cumpri o plano de salvação da hbumanidade, pois Deus é eterno de eternidada a eternidade, e NÃO MORRE, NUNCA O HOMEM PODERAIM TER MATADO DEUS NA CRUZ. Entendam de uma vez por todas isso. Jamais, nver mor, Maria pode ser chamada de Mãe de Deus, pois isso é um dos maiores pecados cometidos pela Igreja Católica. Disvirtuam as doutrinas verdadeiras da Biblia, para ensinar aos homens dioutrina de domônios.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here