Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

3/10/2017 – Homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira



Por ocasião do vigésimo segundo ano do falecimento do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, sócios, membros, correspondentes e simpatizantes do Instituto que porta o seu nome realizaram diversas atividades para homenagear a ilustre figura daquele que foi chamado de Cruzado do Século XX.

Cruzado, ele efetivamente o foi. Atesta-o sua vida e obra, assim como seus exemplos de pensamento, oração e ação, como recordou o jornalista Nelson Barretto, membro destacado deste Instituto, em palestra proferida na Sede Social da entidade. O conferencista destacou, ainda, a fundamental participação de Dr. Plinio na primeira campanha contra a tentativa de implantação da Reforma Agrária socialista e confiscatória no Brasil.

A dificuldade dos movimentos de esquerda – particularmente da esquerda católica – em convulsionar o Brasil, atesta, de forma inequívoca, o grande êxito das diversas campanhas empreendidas pelo Dr. Plinio em defesa dos valores da civilização cristã.

A palestra foi precedida de uma homenagem a Dr. Plinio, no Cemitério da Consolação, em cuja lápide se pode ler “Vir totus catholicus et apostolicus plene romanus” (Varão católico, todo apostólico, plenamente romano).

Repetindo o que se vem fazendo há 22 anos, houve o canto do Credo, a recitação do terço do Rosário, o canto da Salve Regina e recitação da Ladainha de Nossa Senhora.

[svc_carousel_layout svc_type=”carousel” car_display_item=”1″ car_desktop_display_item=”1″ car_desktopsmall_display_item=”1″ car_tablet_display_item=”1″ synced=”yes” images_car=”77926,77939,77941,77937,77938,77929,77930,77931,77932,77933,77934,77935″ grid_thumb_size=”large”]

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados