Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

“TFP para CPAC : Seja coerente! Seja conservador!”


A American Society for the Defense of Tradition, Family and Property – (TFP) publicou na edição bimestral –  Crusade Magazine[1]  -maio/ junho –  uma breve noticia de sua atuação na CPAC de 2016.

***

Jovem cooperador da TFP Americana na CPAC de 2014A conhecida “Conservative Political Action Conference”[2]  (CPAC) é uma conferencia política que se realiza anualmente com a presença de diversos movimentos conservadores dos Estados Unidos, reunindo uma série de palestras tendo como leitmotiv a defesa dos valores da tradição e da família.

A TFP Americana é uma das instituições que patrocinam o evento, marcando sua presença na CPAC através de manifestos, publicações e livros que ao longo dos anos se tornou um polo de pensamento e ação no congresso conservador.

Neste ano, os princípios defendidos pelos participantes do congresso foram 00abalados, quando organizadores da CPAC permitiram que dois grupos que vão diametralmente opostos as convicções do movimento conservador participassem da 43ª da “Conferência de Ação Política Conservadora.”

Log Cabin Republicans, um grupo ativista LGBT que atua dentro do partido Republicano para promover o “casamento” homossexual, a ideologia de Gênero nas escolas e também à aceitação forçada de homossexuais nas forças armadas, foi recebido como um patrocinador da conferência. Além disso, um grupo de ateus teve permissão de expor suas ideais em palestras.

***

Em uma declaração intitula – “Without moral values, the conservative movement in America will shatter”[3]distribuída durante CPAC, a TFP Americana  protestou contra tais medidas, dizendo que era uma contradição aceitar tais grupos, pois féria os princípios do movimento conservador e sua identidade.

Nesta declaração, foi pedido as lideranças da CPAC que não  permitissem a participação do movimento Log Cabin Republicans e organizações semelhantes nas próximas conferências, do contrário, por serem coerentes com o verdadeiro conservadorismo, a TFP Americana deixaria de ser um patrocinador da CPAC de 2017.

[1] Crusade Magazine é uma publicação da American Society for the Defense of Tradition, Family and Property (TFP).

[2] “Conferência de Ação Política Conservadora” (CPAC)

[3] http://www.tfp.org/tfp-home/statements/tfp-to-cpac-be-consistent-be-conservative.html

Detalhes do artigo

Autor

Santiago Laia

Santiago Laia

27 artigos

Voluntário da Ação Jovem do IPCO

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados