15 DE MAIO

1847: – Morre na Itália o político irlandês Daniel O’Connel, líder católico conhecido como “O Libertador”, porque toda sua vida foi lutar por meios pacíficos pela independência de seu país, o que nunca conseguiu. Nasceu em 1775.

TFP venezuelana – Declaração de Inocência. E no dia 15 de maio de 1986 o Juiz do 10° Juizado Superior Criminal proferiu senten­ça definitiva, que confirmou a decisão de pri­meira instância, declarando que a ação penal estava extinta por se tratar de coisa julgada.

1891: – Tendo em vista a galopante revolução industrial e os novos problemas sociais surgidos com ela, Leão XIII promulga a encíclica Rerum Novarum, na qual expõe a doutrina social da Igreja com relação ao capital e o trabalho.

1946: – O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira discursa em Piracicaba sobre as “Responsabilidades das CCMM para com a Pátria e a Igreja”.

1986: – O Juiz Superior da 10ª Vara Penal inocenta a TFP venezuelana, e extingue o processo contra ela.

1991: – Edith Cresson, do Partido Socialista Francês, converte-se na primeira mulher primeiro ministro da França. Em menos de um ano perderá o cargo devido ao aumento do desemprego e à perda de apoio de seu partido.

2006: – Terceiro dia de violência em São Paulo, Brasil. Ataques a autocarros e agências bancárias. Prosseguem motins em estabelecimentos prisionais. O balanço oficial eleva-se a 187 mortos, entre polícias, suspeitos e civis. O controle das cadeias é retomado ao fim do dia.

2008: – A Interpol confirma a autenticidade dos fichários informáticos do computador capturado ao número dois das FARCs, Raul Reyes que, segundo as autoridades colombianas, provam o apoio direto do presidente venezuelano Chaves, em dinheiro e armas, à guerrilha.

3 COMENTÁRIOS

  1. Reforçando o décimo primeiro aniversário da revelação pela Interpol da demagogia criminosa de Hugo Chaves e da esquerda brasileira que o apoiava, hoje vendo os protestos e paralisações no ensino educacional pela esquerda hipócrita nesta mesma data em 2019 contra o governo do presidente Bolsonaro, com apoio inclusive de muitos jornalistas e artistas viúvas da Lei Rouanet. A mesma (esquerda que não paralisou geral em protesto diante dos cortes bilionários na Educação pelo governo da Dilma)*, só quando afeta o salário deles. Até a (escola municipal de ensino básico infantil da minha filha) aqui na periferia de Manaus, aderiu essa demagogia, onde (ela e seus coleguinhas só se alimentam de suco industrial com bolacha Maria na merenda escolar), quando tem, fato que infelizmente mesmo diante da cobrança de nós, os pais, ainda continua. Daí nunca vimos um ato semelhante desses mesmos professores contra o descaso do prefeito do partido tucano defensor da legalização das drogas.

    Que isso serve de alerta aos pais sobre seus filhos nos ensinos básicos municipais! Também soube da posição de um desses educadores do ensino público, uma professora defensora ferrenha do partido e dos políticos demagogos, cúmplices da ideologia assassina e corrupta, além de tratar o juiz Sérgio Moro como criminoso por ele ter condenado seu querido ladrão ex-presidente. Para tais pessoas cegas a nefasta ideologia e insensíveis aos males sofridos pelo povo venezuelano, só podem sofrer de influência maligna (São Mateus, 13, 36-43) e provavelmente mandariam soltar Barrabás se vivessem na época da crucificação do Nosso Senhor Jesus!

    Mas fiquemos firmes e seguros no que Nossa Senhora em Fátima revelou em uma de suas aparições no dia 13 de julho de 1917: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará.”

    *https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/governo-corta-r-139-bi-da-educacao-e-do-pac/
    e http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2015-12/sob-o-lema-patria-educadora-educacao-tem-cortes-no-orcamento-e-greves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here