Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nota zero para automóvel chinês em matéria de segurança


Automóvel chinês Chery

Chery QQ: Nota zero em segurança

Um automóvel chinês atinge mais uma vez o nível mais baixo no quesito de segurança nos testes do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina (LatinNCAP).

O novo Chery QQ [foto acima], ou IQ, que se tornará brasileiro ainda em 2015, tirou nota zero.

“Infelizmente, a falta de normas permite que veículos com baixa qualidade nos testes de colisão, como o Chery IQ, sejam oferecidos ao público”, disse Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCap.

O resultado ficou muito abaixo do aceitável. Na simulação de choque frontal, o manequim representando o motorista bateu a cabeça no volante e seus braços foram em direção ao painel. Os manequins das crianças não ficaram protegidos pelos assentos e elas sofreriam ferimentos graves.

Detalhes do artigo

Autor

Agência Boa Imprensa

Agência Boa Imprensa

96 artigos

A Agência Boa Imprensa — orientada pelo ideal evocado pela cruz de seu logotipo — envia seus boletins noticiosos a jornais de norte a sul do Brasil e do exterior desde 1953. Com um jornalismo diferente, a ABIM procura apontar aquilo que muitas vezes é ocultado ou interpretado tendenciosamente.Além de análises e apreciações, nosso noticiário pretende despertar apetências do Brasil profundo, ou seja, daquele setor de nosso público que pauta sua vida nas expressões culturais da tradição cristã e procura repouso em meio às agitações modernas.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados