Num mundo em combustão, a restauração da catedral de Notre-Dame no esplendor de sua sacralidade

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Foto feita após a magnífica restauração da catedral de Notre-Dame, uma das obras primas da arquitetura gótica nascida da Cristandade medieval, bem simboliza a promessa de restauração espiritual da humanidade e o triunfo da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Magnífica…

Continue lendoNum mundo em combustão, a restauração da catedral de Notre-Dame no esplendor de sua sacralidade

Sacralidade, pompa e majestade das celebrações de Natal na Roma de outrora

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Grandiosas celebrações na Cidade Eterna em meados do século XIX, bem diversas das realizadas após os destrutivos vendavais soprados pelo progressismo dito católico  Fonte: Editorial da Revista Catolicismo, Nº 888, dezembro/2024  Como nunca ao longo da História, a Igreja e…

Continue lendoSacralidade, pompa e majestade das celebrações de Natal na Roma de outrora

Nas difíceis circunstâncias dos nossos dias, o grandioso legado de Plinio Corrêa de Oliveira

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Fonte: Editorial da Revista Catolicismo, Nº 886, outubro/2024 Para matéria de capa da edição de outubro de Catolicismo — no mês em que a revista costuma recordar de modo especial o falecimento de seu principal colaborador e inspirador, o Prof.…

Continue lendoNas difíceis circunstâncias dos nossos dias, o grandioso legado de Plinio Corrêa de Oliveira

VENEZUELA — Eleições descaradamente roubadas. O triste papel da diplomacia brasileira tentando salvar o caudilho venezuelano

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Nas recentes eleições na Venezuela, também o governo petista perdeu. Com a atuação de Lula e Amorim, o Brasil saiu apequenado e envergonhado; foi ridicularizado por querer favorecer o governo comuno-chavista e não o povo venezuelano cruelmente perseguido, esmagado pela…

Continue lendoVENEZUELA — Eleições descaradamente roubadas. O triste papel da diplomacia brasileira tentando salvar o caudilho venezuelano