Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Caravana do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – Janeiro de 2015


No mês de janeiro p.p., uma caravana da Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira percorreu cidades de três estados brasileiros, promovendo uma petição em defesa da família intitulada Filial Súplica, dirigida ao Papa Francisco com vistas ao próximo Sínodo a ser realizado em outubro em Roma.

Nela se pede ao Pontífice uma palavra capaz de dissipar a confusão que grassa entre os fiéis, causada por notícias veiculadas a propósito do último Sínodo, segundo as quais a Igreja poderia adotar medidas liberalizantes, contrárias à Lei divina, como a comunhão a ser dada para recasados apenas no civil etc.

Conforme já informamos aos nossos leitores na edição anterior, desde o dia 6 de janeiro o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira vem cooperando com diversas associações pró-família do Brasil e de outros países para a coleta de assinaturas online em prol dessa petição. Uma vez concluída, a Filial Súplica será entregue ao Papa Francisco.

Concomitantemente com a campanha virtual, 38 jovens voluntários do Instituto recolheram, em apenas 16 dias, mais de 20.000 assinaturas nas ruas de 21 cidades de três estados (Goiás, Bahia e Minas Gerais), tendo sido muito bem recebidos e ajudados por transeuntes que incentivavam outros a participarem da iniciativa.

423
***
DownloadPDFfilial

(*) OBS: Se preferir o arquivo PDF sem o logotipo do IPCO, clique aqui.

Detalhes do artigo

Autor

Edson Carlos de Oliveira

Edson Carlos de Oliveira

217 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados