Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Cardeal de Viena horroriza católicos austríacos ao elogiar “drag queen”


Schoenborn LGTB

Viena ainda não saiu do estupor pelas escandalosas declarações de seu Cardeal-arcebispo Christoph Schönborn, felicitando o cantor travesti Thomas Neuwirth pelo seu triunfo no festival Eurovisão representando a Áustria, conforme divulgou a agência InfoCatólica.

O Cardeal escreveu, em sua coluna semanal no “Heute”, que tem a maior tiragem da cidade:

“Alegro-me muito com Thomas Neuwirth, que teve tanto êxito em sua atuação como [Nota deste site: o nome fantasia do cantor, citado pelo cardeal, tem um significado malicioso dos órgãos genitais feminino e masculino, portanto, não reproduziremos aqui].

“No multicolorido jardim de Deus há uma variedade de cores. Não todos os que nasceram seres masculinos se sentem homens, e a mesma coisa do lado feminino”, disse o Cardeal, numa frase que soou como aceitação da “ideologia de gênero”.

O Cardeal, que se destacou outras vezes pela sua intolerância face aos católicos que defendem a moral tradicional, elogiou o “drag queen” por fazer a apologia da “tolerância”. “Rezo para que sua vida seja abençoada”, concluiu o arcebispo desse prestigiosa sé episcopal.

O efeito político anticristão de tais declarações foi evidente. Enquanto a Prefeitura de Viena anunciou que promoverá iniciativas anti-homofobia, os “verdes” e os socialdemocratas retomaram projetos para ampliar as concessões à agenda homossexual, segundo registrou o site Vatican insider.

Figuras teoricamente opostas como o chefe de governo, o socialdemocrata Werner Faymann, o ministro da Cultura, figuras do esporte e da música, e até o líder da “extrema direita” – favorável a atual geopolítica russa -, Heinz-Christian Strache, receberam o símbolo da agenda LGBT ou lhe desejaram boa sorte.

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados