Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

China condena proprietário particular mais rico do país


Luis Dufaur

Huang Guangyu (foto), mais rico empresário privado chinês, foi acusado e condenado pela nomenklatura socialista de Pequim. Seu verdadeiro crime é ter ficado rico capitalista, informou o diário “Le Figaro” de Paris.

Acresce outro “crime” não mencionado pela ditadura marxista: Huang era católico e ajudava as obras da Igreja. Huan foi punido com 14 anos de prisão, multa de 70 milhoes de euros e um confisco de bens avaliados em mais 24 milhoes de euros.

Huang Guangyu é de origem camponesa e foi formado no catolicismo por seus pais. Ele conquistou sua fortuna a partir do comércio.

O caso relembra o de Mikhaïl Khodorkovski, o jovem empresário russo enterrado numa prisão da Sibéria acusado e “purgado” por supostos crimes capitalistas.

O caso de Huang não é isolado, informou o jornal econômico francês “Les Échos”. Ele já se verificou com outros chineses que enriqueceram contrariando o antinatural conceito socialista da igualdade plena.

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados