Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Conferência: A Mudança de Paradigma do Papa Francisco


José Antônio Ureta é autor do livro: “A mudança de paradigma do Papa Francisco: continuidade ou ruptura na missão da Igreja? Relatório de cinco anos do seu pontificado”.

José Antonio Ureta, escritor, conferencista e pesquisador da TFP francesa faz um balanço dos cinco anos do pontificado do Papa Francisco. As modificações introduzidas pelo pontífice argentino no ensino e na praxe da Igreja parecem tão contrárias ao Magistério e à disciplina bi-milenares da Igreja que uma pergunta se impõe: trata-se de continuidade ou ruptura com sua missão?

A resposta levanta outras questões não menos delicadas:

É obrigatório aceitar as mudanças introduzidas pelo Papa ou é legítimo resistir à autoridade eclesiástica, e até mesmo ao Sumo Pontífice, como São Paulo resistiu a São Pedro (Gal. 2:11)?

Deve-se continuar a frequentar paróquias que introduzam tais mudanças e manter-se o relacionamento habitual com autoridades demolidoras ou é lícito cessar essa convivência para preservar a própria fé e para não escandalizar os fracos?

Videos da conferência:

Abertura Dr. Adolpho Lindenberg:

A Mudança de Paradigma do Papa Francisco – Parte II – Conferência

A Mudança de Paradigma do Papa Francisco – Parte III – Perguntas e respostas

A Mudança de Paradigma do Papa Francisco – Parte IV – Dom Bertrand de Orleans

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados