Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Diferença de idades entre irmãos estimula senso de hierarquia


Segundo os noruegueses Petter Kristensen e Tor Bjerkedal, da Universidade de Oslo, a ordem dos nascimentos determina uma hierarquia harmônica entre as crianças. O estudo analisou 240.000 crianças e concluiu que o fato de os irmãos maiores cuidarem dos menores “potencializa sua capacidade intelectual”.

Para o Dr. Luis Kancyper, da Asociación Psicológica Argentina (APA), o primogênito tem supremacia natural porque “deve preservar as tradições e ser exemplo de responsabilidade”. Os pais exigem menos dos filhos intermediários, disse a especialista Stacy De Broff, e por isso eles “adotam atitudes mais distendidas na vida” e são mais “voltados para a criatividade”. Os caçulas são os mais mimados e “por isso são os mais carinhosos”.

A desigualdade hierárquica se desenvolve natural e harmonicamente na família desde a mais tenra infância.

Fonte: Catolicismo, abril de 2011

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados