Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Dom Pagotto dirige mensagem de apoio ao comunicado do IPCO sobre as Eleições


Dom Aldo di Cillo Pagotto, Arcebispo Metropolitano da Paraíba dirige mensagem de apoio pelo Comunicado do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Abaixo a transcrição da referida mensagem:

 *  *  *

Dom Aldo Di Cillo Pagotto, Arcebispo Metropolitano da Paraíba
Dom Aldo Di Cillo Pagotto, Arcebispo Metropolitano da Paraíba

O amor a Deus e ao próximo se constitui como serviço da caridade, da justiça e da paz. A solidariedade fraterna corresponde ao compromisso efetivo da integração do bem da pessoa, da família e da sociedade. A inversão e perversão dos valores éticos e morais produzem estruturas injustas.

“A autoridade só é exercida legitimamente se procurar o bem comum, empregando meios eticamente lícitos. Se acontecer que dirigentes promulguem leis injustas ou tomem medidas contrárias à ordem moral, estas disposições não poderão obrigar as consciências. Neste caso, a própria autoridade deixa de existir, degenerando em abuso de poder” (Cf. Catecismo da Igreja Católica, N. 1903).

Incumbe-me o dever de pastor, de alertar os fiéis a respeito dos perigos presentes em determinados programas político-partidários que ameaçam ou negam os valores éticos e morais, humanos e cristãos. Vejo-me representado no Comunicado “Eleições Presidenciais 2° turno: O Brasil ante o perigo esquerdista e o vácuo político”, do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, cujos termos endosso. Em semelhante teor apresento críticas e sugestões na minha cartilha, “Eleições 2014” cujo texto se encontra no site: www.arquidiocesepb.org.br.

+ Aldo di Cillo Pagotto, sss
Arcebispo Metropolitano da Paraíba
9 de outubro de 2014

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados