01 DE JULHO

1992: – O Prof. Plinio escreve na Folha de São Paulo, o artigo “Os dedos do caos e os dedos de Deus“, sobre a conturbada situação nacional.

1858: – A Teoria da evolução, de Charles Darwin e Alfred Russel Wallace, é apresentada pela primeira vez, diante de um grupo de naturalistas, na Linnean Society of London.

1861: – É publicada no Vaticano a primeira edição do L’Osservatore Romano.

1921: – Fundação do Partido Comunista Chinês em Shanghai. Ele passou por momentos de dificuldades no início, e os seus primeiros passos foram orientados pelo Komintern (Internacional Comunista sediada em Moscou, que orientava os Partidos Comunistas do mundo inteiro).

1928: – O revolucionário Álvaro Obregón ganha a eleição presidencial no México, dando continuidade à política de perseguição à Igreja Católica.

1940: – Estabelece-se na França o “Governo de Vichy”, colaboracionista com os invasores alemães, sendo o marechal Pétain proclamado chefe de Estado.

O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira discorrendo sobre o tema “A tradição e a continuidade familiar no projeto do Código Civil Brasileiro”

1966: – Conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira sobre “A continuidade familiar e a tradição no projeto de Código Civil Brasileiro“, na Federação do Comércio do Estado, SP.

1972: – Tem lugar em Londres a primeira marcha do orgulho homossexual.

1992: – O Prof. Plinio escreve na Folha de São Paulo, o artigo “Os dedos do caos e os dedos de Deus“, sobre a conturbada situação nacional.

1997: – O Reino Unido entrega o controle de Hong Kong à China, depois de 155 em sua posse. A ex-colônia se converte em “Região Administrativa Especial” sob a soberania do governo comunista da China.

Deixe uma resposta