1 DE SETEMBRO

– 1914: São Petersburgo passa a chamar-se Petrogrado.

– 1917: é proclamada a república na Rússia, abolindo a autocracia dos Czares, e preparando o terreno para a tomada de poder pelo Partido Bolchevique, de Vladimir Lenine. Este, com ferro e sangue, introduziu o comunismo no país, praga que durou oficialmente até 1991.

– 1939: considera-se este dia como o do início da II Guerra Mundial, com a invasão da Polônia pelas tropas hitleristas, e as subseqüentes declaração de guerra contra a Alemanha pela França e pela maioria dos países do Império Britânico. Essa sangrenta guerra, onde vários milhões de pessoas perderam a vida, foi pré-anunciada por Nossa Senhora em Fátima, em 1917. A guerra terminou com a vitória dos aliados, em 1945, alterando significativamente o alinhamento político e a estrutura social mundial, com a Rússia, como também Nossa Senhora previra, “espalhando seus erros” pelo domínio de várias nações do leste europeu.

– 2008: o furacão Gustav começa a perder sua força depois de causar sérios danos no Haiti, na Republica Dominicana, Jamaica, Ilhas Cayman, em Cuba e nos Estados Unidos. O furacão causou pelo menos 8,3 bilhões de dólares em prejuízo. Ele se dissipará inteiramente no dia 4 deste mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here