02 DE AGOSTO

1802: – Na França, mediante resolução do Senado, Napoleão Bonaparte se converte em cônsul vitalício, concentrando em suas mãos todo o poder político. Dois anos depois se auto-proclamará Imperador.

1945: – No fim da II Guerra Mundial, termina a Conferência de Potsdam. Os dirigentes das nações aliadas estabelecem as condições da rendição da Alemanha nazi e os princípios para a administração do seu território.

1980: – Tel-Aviv declara Jerusalém “capital eterna e indivisível de Israel”.

1983: – As TFPs alertam o presidente Reagan contra o perigo da vietnamização da América Central. A SOCIEDADE BRASILEIRA de Defesa da Tradição, Família e Propriedade — TFP, enviou ao Presidente norte-americano telegrama assinado pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, Presidente do Conselho Nacional da entidade, expressando sua profunda preocupação pela designação do Sr. Henry Kissinger para chefiar a Comissão de alto nível incumbida de aconselhar a presidência na política para a América Central.

1985: – Campanha da TFP para o lançamento do livro “Reforma Agrária Socialista e Confiscatória no tufão agro-reformista”, e inauguração do V Encontro de Correspondentes e Simpatizantes da entidade.

1990: – Unidades mecanizadas do exército iraquiano, cumprindo ordens de Saddam Hussein, invadem e ocupam o Kuwait.

2007: – Um submarino russo coloca uma bandeira da Rússia no fundo do Oceano Ártico, para reclamar a posse de uma zona rica em petróleo e gás natural no Polo Norte.

Deixe uma resposta