3 DE DEZEMBRO

1552: São Francisco Xavier, o Apóstolo da Índia e do Japão, morre neste dia nas costas da China, sem ter conseguido penetrar nesse país.

1917: O presidente norte-americano Woodrow Wilson pede autorização ao Congresso para declarar guerra ao Império Austro-húngaro. Os Estados Unidos entram na Grande Guerra nesse mesmo dia.

1953: Um misterioso disco voador surge na Inglaterra, segundo notícia tornada pública pelo Ministério da Guerra.

1961: Os Estados Unidos colocam tropas ao longo da fronteira entre Berlim oriental e ocidental. A Alemanha do Leste reforça o muro de Berlim.

1963: D. Antônio de Castro Mayer entrega ao Secretário de Estado do Vaticano um pedido de condenação do comunismo pelo Concílio Vaticano II, assinado por 213 padres conciliares de 54 países. Esse tão importante documento teria “desaparecido” na respectiva Secretaria.

1967: A equipe do cirurgião sul-africano Christian Barnard, efetua o primeiro transplante de um coração humano. O paciente sobrevive 18 dias.

1974: A TFP uruguaia, duramente perseguida, envia carta ao arcebispo de Montevidéu mostrando que as portas do arcebispado ficaram fechadas aos anti-comunistas, mas solícitas para os terroristas.

1999: Uma celebração ecumênica em Belém, inaugura oficiosamente o Jubileu 2000.

“Morremos de fome” diz o cartaz vestido pela manifestante. Bolivarianismo, socialismo do século XXI, cuja face sinistra é a repressão, fome, miséria.

2007: Os venezuelanos recusam a proposta de reforma constitucional promovida pelo presidente Hugo Chávez e aprovada pela Assembléia Nacional, para aplicar o projeto de um regime de socialismo do século XXI no país. Milhares de venezuelanos saíram às ruas do leste de Caracas para celebrar o resultado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome