04 DE JULHO

1967: – A TFP argentina refuta na imprensa (“El Litoral”, Corrientes, 19-5-67.; “El Litoral”, Corrientes, 4-7-67; “Corrientes”, 5-7-67; “La Razón”, Buenos Aires, 7-7-67; “El Mundo”, Buenos Aires, 7-7-67) os ataques do bispo de Goya, Mons. Devoto,  contra os “dialoguitos” (como foram mais conhecidas as publicações dos Diálogos Sociais, pequenos opúsculos que explicavam a doutrina social da Igreja sobre a propriedade privada em linguagem mais simples). Na refutação a TFP argentina lembrava a atitude pró-Cuba do prelado.

1776: – Em Filadélfia, nos Estados Unidos, os delegados das 13 colônias britânicas reunidos no Congresso Continental aprovam sua Declaração de Independência. Essa será a origem dos atuais Estados Unidos.

“Dialoguitos”

1886: – O Governo francês oferece a Estátua da Liberdade ao povo dos Estados Unidos.

1977: – Paulo VI recebe o novo embaixador brasileiro, e condena “violações dos direitos humanos” que estaria ocorrendo no Brasil. O jornal do Partido comunista italiano, L’Unità festeja o fato.

1997: – A nave não tripulada Mars Pathfinder pousa em Marte, e oferece as primeiras imagens de sua superfície, depois de uma viagem espacial de 500 milhões de quilômetros.

2009: – A Coreia do Norte lança pelo menos sete mísseis em novo desafio à comunidade internacional.

Deixe uma resposta