04 DE AGOSTO

Ianukovitch foi uma clara demonstração de que o comunismo não morreu, tratou de submeter a Ucrânia debaixo do tação comunista russo de Putin. Ainda que alguns acreditem que o comunismo morreu não conseguirão desmentir a realidade.

1789: – A Assembleia Constituinte na França, um mês depois da Tomada da Bastilha, decreta o fim das corveias e outros privilégios feudais da aristocracia, terminando assim o Antigo Regime. Surge com isso o proletariado industrial como nova classe oposta à burguesia, e começam os conflitos sociais do que será conhecido, no século XX, como “movimento operário”.

1903: – O cardeal Giuseppe Sarto é eleito Papa, com o nome de Pio X. Será elevado à honra dos altares como um dos maiores Pontífices da História da Igreja.

1978: – No Brasil, decreto-lei assinado pelo presidente Ernesto Geisel proíbe greve nos setores de segurança nacional e serviços de primeira necessidade.

2006: – O parlamento da Ucrânia aprova a nomeação do político pró-russo Viktor Ianukovitch para o cargo de primeiro-ministro.

Deixe uma resposta