04 DE OUTUBRO

1582: – Em Roma o papa Gregório XIII decreta o calendário gregoriano em substituição do Juliano. Ele vigorará à partir de meia-noite. O novo calendário superará 10 dias com relação ao ano solar que se ia produzindo desde a implantação do calendário Juliano. Com isso, o dia de amanhã não seria 5 de outubro, mas 15 do mesmo mês e ano.

Dois excepcionais momentos na História: A presença, por primeira vez, de um sucessor do Doce vigário de Cristo na Terra, cuja missão era defender suas ovelhas dos lobos que avançam, não foi o que ocorreu; e o outro o representante de uma vitoriosa corrente de opinião contra a onda até então avassaladora dos movimentos revolucionários, ele sim cumpriu com seu papel, condenou o socialismo.

1942: – O presidente Getúlio Vargas institui o Cruzeiro como moeda oficial do Brasil.

1957: – A Rússia obtém um golpe de efeito ao lançar de surpresa o satélite espacial Sputnik, o primeiro satélite artificial do mundo.

1965: – Paulo VI comparece à Assembleia Geral da ONU fazendo discurso pelos direitos humanos e pela liberdade. É a primeira vez que um Papa vai àquela Assembleia, pois consideravam sociedades desse tipo como fruto da maçonaria anti-cristã.

1999: – Manifestação da TFP americana em Manhatann reúne 3.000 pessoas contra o filme blasfemo “Dogma”.

Deixe uma resposta