04 DE DEZEMBRO

1563: – Termina o Concílio de Trento, na Itália, dezoito anos depois de ter sido inaugurado. Dele surgiu o reforço da autoridade do Papa, uma nova orientação da Igreja, a afirmação da tradição dos Padres da Igreja, consumando a ruptura com os países protestantes. Seus decretos fixarão o modelo de fé e a prática da Igreja até a metade do século XX.

1810:- Decreto de Dom João VI cria, no Rio de Janeiro, a Academia Real Militar, atualmente chamada de Academia Militar das Agulhas Negras.

1983: – A Sociedad Cultural Covadonga-TFP, da Espanha, apela ao Rei para que se recuse a assinar o aborto.

Comissão inter-TFPs entrega Abaixo-Assinado em apoio à independência da Lituânia ao então Pres. Vytautas Landsbergis. [clique na imagem para ver o vídeo]
1990: – Uma comissão inter-TFPs entrega ao presidente da Lituânia o abaixo-assinado em prol da independência do seu país, com 5,2 milhões de assinaturas recolhidas por elas em vários países.

2005: – Os líderes de 58 países muçulmanos reúnem-se em Meca, Arábia Saudita, para analisarem a publicação de 12 caricaturas do profeta Maomé pelo jornal dinamarquês Jyllands-Posten, em 30 de setembro.

Deixe uma resposta