05 DE MAIO

1920: – Joana d’Arc é solenemente canonizada em Roma pelo papa Bento XV.

1949: – É adotado em Londres o Estatuto do Conselho da Europa, a primeira instituição da Europa a trabalhar para a integração europeia. É criado um Comitê de Ministros e uma Assembleia Consultiva. Estrasburgo é escolhida para a sede da organização.

1967: – Primeiro manifesto da nascente TFP chilena: “Una fuerza nueva y victoriosa al servicio del Chile contemporáneo”.

2011 – Os ministros Ayres Britto (dir), relator das ações
sobre união homossexual, e Ricardo Lewandowski
durante julgamento no Supremo (Foto: Dida
Sampaio / Agência Estado)

1988: – A TFP equatoriana, que denuncia o candidato presidencial esquerdista, é objeto de ameaças oficiais, e publica o comunicado: “A falta de argumentos, amenazas de persecución”. No mesmo dia é agredida brutalmente na rua.

1996: – O grupo homossexual Dignity agradece à diocese de Detroit o apoio dado ao celebrar uma missa pelo 22º aniversário do grupo.

2007: – Surpreendentemente, e contrariando toda a tradição, o Vaticano acaba formalmente com a noção de limbo na teologia católica.

2011: – O Supremo Tribunal Federal do Brasil decide que casais homossexuais podem assinar contratos de união estável como os casais heterossexuais.

Deixe uma resposta