05 DE AGOSTO

1585: – É feito o Tratado de Paz entre os índios tabajaras e os portugueses, criando-se então a cidade de Nossa Senhora das Neves, hoje conhecida como João Pessoa, na Paraíba.

1962: – Começa a “crise dos mísseis” de Cuba, com o bloqueio americano à Ilha.

1985: – Suicida-se em sua casa em Los Angeles, Paul Bregman, tripulante do bombardeiro que lançou a bomba atômica sobre a população civil de Nagasaki no dia 9 de agosto de 1945.

Hugo Chavez proclamou a revolução socialista bolivariana do século XXI, porém, demonstrou ser o que nunca o socialismo deixou de ser mesmo quando vestido de novo.

1990: – Vitória do “Não” em plebiscito sobre reforma constitucional de inspiração socialista e totalitária na província de Buenos Aires, após decisiva campanha da TFP. Na ocasião a TFP platina difundiu o estudo intitulado “La reforma constitucional Bonaerense a la luz de las enseñanzas tradicionales de la Iglesia”.

1994: – Em Buenos Aires, o Brasil, Paraguai e Uruguai decidem criar uma zona de livre comércio entre o Mercosul e a Bolívia.

1999: – O presidente da Venezuela, Hugo Chavez, declara morta a IV República da Venezuela, e proclama uma revolução no país, com intervenção em todos os poderes do Estado.

2005: – Entre os dias 5 e 6 de agosto, deu-se o maior assalto a banco da história do Brasil. Foram levados R$ 164.755.150,00 do cofre da agência do Banco Central do Brasil em Fortaleza.

Deixe uma resposta