07 de fevereiro

1497: – Em Florença, o monge Girolamo Savonarola e seus seguidores queimam milhares de livros, instrumentos musicais e obras de arte, na chamada”Fogueira das Vaidades”.

1792: – A Áustria e a Prússia assinam tratado de aliança contra os revolucionários franceses.

1793: – A Convenção Nacional francesa, durante sua diabólica Revolução, declara guerra à Espanha por sua adesão ao já executado monarca Luís XVI.

1878: – Entrega sua alma a Deus o imortal Pontífice Pio IX, proclamador do Dogma da Imaculada Conceição e da Infalibilidade pontifícia.

1906: – Em San Sebastián, na Espanha, celebra-se a cerimônia de conversão ao catolicismo da princesa Victoria Eugênia de Battenbert (1887-1969), para casar-se com o rei Afonso XIII.

1931: – Os bispos alemães da província eclesiástica de Colônia advertem os fiéis sobre o perigo do nacional-socialismo.

1956: – O presidente argentino Pedro Aramburu anuncia que continua vigente a proibição da instrução religiosa nas escolas públicas argentinas.

1964: – Início de tournée triunfal dos Beatles nos Estados Unidos

1985: – Esquerdistas colocam bomba na sede da TFP colombiana em Medellín.

1990: – Durante a reunião plenária do Comitê do Partido Comunista da União Soviética, foi aprovado o pluralismo partidário, por só um voto contra.

A cidade velha de Maastricht.

1992: – É assinado o Tratado da União Européia na cidade holandesa de Maastricht. Com sua entrada em vigor em 1 de novembro de 1993, foi criada a União Europeia e foram lançadas as bases para a criação de uma moeda única europeia, o Euro. O Tratado de Maastricht foi emendado pelos tratados de Amesterdã, Nice e Lisboa.

2006: – Quatro presidentes americanos participam dos funerais de Coretta Scott King, viúva do agitador e pastor protestante, Martin Luther King, que foi assassinado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome