07 DE ABRIL

563 a.C.: – Suposto nascimento de Buda.

529: – O imperador bizantino Justiniano I sanciona o primeiro tomo do Corpus Juris Civilis, a mais importante recopilação do Direito Romano da história.

1831: – O imperador Dom Pedro I abdica em favor de seu filho, Dom Pedro de Alcântara, futuro Dom Pedro II, então com cinco anos de idade, e nomeia José Bonifácio de Andrade e Silva seu tutor.

1954: – O presidente americano Dwight Eisenhower comenta pela primeira vez, numa roda de imprensa, a “Teoria do Dominó”.

1965: – O papa Paulo VI institui o Secretariado para os não crentes, para o diálogo com os ateus incluindo os comunistas.

2006: – Estrondoso lançamento mundial do herético “Evangelho de Judas” pela National Geographic Society.

2008: – As autoridades americanas evacuam 534 mulheres e crianças de um rancho no Texas pertencente a uma seita mórmon poligâmica.

Lula sendo conduzido preso a Curitiba. A debacle do plano de venezuelização do Brasil.

2017: – Na Suécia, um caminhão dirigido por um terrorista muçulmano, atropela várias pessoas numa rua comercial de Estocolmo, matando quatro e ferindo muitas outras.

2018: – O ex-presidente Lula (PT) é preso após o então juiz Sérgio Moro decretar sua prisão, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmar a pena, e o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar prisão após decisão de 2ª instância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here