07 de abril

563 a.C.: – Suposto nascimento de Buda.

529: – O imperador bizantino Justiniano I sanciona o primeiro tomo do Corpus Juris Civilis, a mais importante recopilação do Direito Romano da história.

1506: – Nasce na Navarra o que seria o maior missionário da Igreja, São Francisco Xavier, “O Apóstolo das Índias”, precursor da Companhia de Jesus, que missionou na Índia, Japão e outros lugares do Oriente, partindo para lá neste mesmo dia, em 1541.

1795: – É introduzido na França o sistema métrico decimal.

1831: – O imperador Dom Pedro I abdica em favor de seu filho, Dom Pedro de Alcântara, futuro Dom Pedro II, então com cinco anos de idade, e nomeia José Bonifácio de Andrade e Silva como tutor.

1945: – Durante a II Guerra Mundial, o couraçado japonês Yamato, de 72.800 toneladas, foi atacado e afundado por quase 400 aviões americanos lançados de 11 porta-aviões, o que significou o fim da era dos couraçados e o início da dos porta-aviões. Morreram quase dois mil tripulantes.

1954: – O presidente americano Dwight Eisenhower comenta pela primeira vez, numa roda de imprensa, a “Teoria do Dominó”.

1965: – O papa Paulo VI institui o Secretariado para os não crentes, para o diálogo com os ateus mesmo os comunistas.

Mais um atentado muçulmano não obstante o fato de que o noticiário procura indicar que o “caminhão atropelou”…

2006: – Estrondoso lançamento mundial do apócrifo “Evangelho de Judas” pela National Geographic Society.

2008: – As autoridades americanas evacuam 534 mulheres e crianças de um rancho no Texas pertencente a uma seita mórmon poligâmica, continuando as investigações para encontrar mais crianças.

2009: – No Peru, o ex-presidente Alberto Fujimori é condenado a 25 anos de prisão por direitos lesa humanidade nos casos das matanças de Barrios Altos e a Universidade La Cantuta, realizados durante seu mandato pelo grupo Colina.

2017: – Na Suécia, um caminhão dirigido por um muçulmano, atropela várias pessoas numa rua comercial de Estocolmo.

Deixe um comentário!