07 DE JULHO

1917: – Já nos primórdios da Revolução Bolchevique, o príncipe Georgy Lvov, torna-se chefe do governo provisório depois da abdicação do czar Nicolau II. Incapaz de obter apoio, ele resigna no dia 17 do mesmo mês em favor de seu Ministro da Guerra, Alexander Kerensky, membro de uma facção centrista do Partido Revolucionário Socialista que, com sua moderação, preparou o terreno para a subida dos soviéticos.

2005 – Londres, ataque terrorista atribuído ao grupo islâmico Al Qeda..

1976: – Pela primeira vez em sua história, a Academia Militar de West Point, dos Estados Unidos, aceita mulheres como cadetes.

1977: – Telex do Prof. Plinio ao Vaticano exprimindo perplexidade pela desestabilizadora alocução de Paulo VI sobre as “violações de direitos humanos” no Brasil.

1985: – Na Bolívia, a revista do núcleo da TFP local, Cristiandad, em vista da confusa situação do país, publica uma “Carta abierta al compatriota defraudado y desconcertado. Al boliviano semi-acostumbrado al caos y que teme lo peor”.

2005: – Série de ataques suicidas coordenados em Londres, visando passageiros do transporte público da cidade, durante a hora do rush. Quatro explosões no início da manhã causam 56 mortos e mais de 700 feridos, afetando sete estações do metropolitano, paralisando a rede, e destruindo um vagão.

2007: – O Cristo Redentor, do Corcovado, é eleito como uma das novas Maravilhas do mundo.

2008: – Depois do debate entre conservadores e liberais, o sínodo da cismática Igreja Anglicana aprova a ordenação de mulheres bispos. O Vaticano reage com tristeza a esta decisão, sublinhando que constituirá “um novo obstáculo para a reconciliação” entre as duas Igrejas.

2009: – Bento XVI assina sua terceira encíclica, Caritas in veritate, na que afirma que a economia necessita da ética.

2012:- O democrata norte-americano Barney Frank, de 72 anos, “casa-se” com o seu companheiro de longa data, tornando-se o primeiro membro do Congresso dos Estados Unidos a contrair um “casamento” homossexual.

– Falecimento de Dom Eugênio Sales, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, um dos criadores das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) e da Campanha da Fraternidade, ambas com viés esquerdista muito acentuados.

Deixe uma resposta