07 DE NOVEMBRO

Tropas bolcheviques marchando na Praça Vermelha.
Data 25 de outubro de 1917
(7 de novembro, no calendário russo)

1910: – realiza-se o primeiro vôo comercial dos Irmãos Wright.

1917: muitos apontam este dia como o início da Revolução Bolchevique na Rússia (pelo calendário ocidental).

1929: – Abre ao público o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

1969: – entrega, no Vaticano, dos microfilmes das 2.025.201 assinaturas pedindo a Paulo VI medidas contra a infiltração comunista na Igreja, coletadas por várias das TFPs da América Latina.

1972: – A Alemanha Federal e a Alemanha comunista anunciam o restabelecimento de relações diplomáticas, após 23 anos de separação.

1985: – Tropas colombianas tomam de assalto o Palácio da Justiça, em Bogotá, onde guerrilheiros do grupo M-19 mantinham reféns 60 pessoas. Há 50 mortos nos confrontos.

2005: – O ex-presidente peruano Alberto Fujimori é preso no Chile.

2006: – O muçulmano britânico Dhiren Barot, acusado de planejar vários atentados nos estados Unidos e na Grã-Bretanha, é condenado a prisão perpétua por um tribunal de Londres. Ele é um inglês pervertido ao islamismo, e considerado um dos braços direitos de Osama Bin Laden no Reino Unido.

Em setembro de 1968, a TFP comemora, na Casa de Portugal em São Paulo, o término de sua campanha, em que 1.600.000 brasileiros pediam providências a Paulo VI contra a infiltração comunista na Igreja. Foi o maior abaixo-assinado da História do Brasil

– O antigo presidente iraquiano Saddam Hussein comparece em tribunal, onde está sendo julgado por crime de genocídio contra os curdos, dois dias depois de ter sido condenado à morte por enforcamento num outro processo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome