08 de abril

1271: – Na Síria,o sultão Baybars, depois de um assédio, conquista o castelo dos Irmãos Hospitalares de São João, hoje conhecido como o Krak dos Cavaleiros

1546: – O Concílio de Trento adota a Vulgata como versão oficial da Bíblia.

1640: – Sai de Lisboa a esquadra que leva ao Brasil o primeiro vice-rei nomeado, o Marquês de Montalvão.

1802: – É promulgada a concordata entre Napoleão e o papa Pio VII.

1935: – Os nazistas obtém a maioria dos votos nas eleições que se celebram na cidade livre de Danzig.

1962: – Como resultado de referendum na França, foi aprovada a entrega da Argélia a revolucionários arabizantes pró-soviéticos.

1964: – É enviado ao Congresso Nacional o estudo da TFP brasileira, “A Reforma Agrária Aniz Badra-Ivã Luz: Janguismo sem Jango”.

1974: – O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira escreve [conheça a história] a sua magistral Declaração de Resistência contra a ostpolitik do Vaticano com os governos comunistas: “A política de distensão do Vaticano com os governos comunistas: Para a TFP: omitir-se? ou resistir?

2003: – Três jornalistas, dos quais dois morrem quando um projétil americano atinge o hotel em que se hospedavam em Bagdad, e o terceiro no ataque contra a sede do canal de televisão do Quatar, Al Jazira.

2004: – É publicado o manifesto “Tradição-Família-Propriedade — Ontem, hoje e sempre”, proclamando a continuidade dos seguidores de Plinio Corrêa de Oliveira na luta, com o nome de Associação dos Fundadores da TFP.

2005: – Enterro multitudinário do papa João Paulo II, assistido por mais de 200 dirigentes mundiais e chefes de Estado de todo mundo, líderes de outras religiões, e quase 4 milhões de peregrinos.

2013: – Morre Margareth Thatcher, ex-primeira ministra inglesa, o “último homem” estadista da Europa.

Deixe uma resposta