08 DE MAIO

1521: – A Dieta de Worms, convocada pelo imperador Carlos V, condena as teses do heresiarca Martinho Lutero.

1794: – Durante a diabólica Revolução Francesa, acusado de traidor, é guilhotinado aos 50 anos, um dos maiores químicos da história da ciência, Antônio Lavoisier, fundador da Química moderna.

“A Coca-Cola, entretanto, continuou a representar o que poderíamos chamar a bebida simbólica do hollywoodismo. Hollywood não morrera; os grandes dias da Hollywood – da decadente Hollywood – o indivíduo ainda podia percebê-los no paladar, tomando Coca-Cola…”

1886: – Na farmácia Jacob’s, em Atlanta, John Stith Pemberton vende pela primeira vez uma bebida carbonada chamada Coca-Cola, como medicamento de venda livre. Apresentada depois como refrigerante, ela avassalou o mundo e tornou-se um símbolo do “American way of life”.

1927: – É fundada no Rio Grande do Sul a empresa aérea VARIG, que se tornaria uma das mais bem geridas companhias aéreas do mundo.

1943: – Em Hot Springs, nos Estados Unidos, é criada a FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) para combater a fome no mundo.

1984: – A URSS encabeça um grupo de treze países do bloco socialista num boicote aos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Quatro anos antes, os Estados Unidos haviam feito o mesmo nos Jogos Olímpicos de Moscou, em protesto contra a invasão do Afeganistão.

1988: – Na França, o socialista François Miterrand é reeleito presidente com 54% dos votos contra 46% de Jacques Chirac.

1989: – Artigo do Prof. Plinio na Folha de São Paulo: “Aviso aos indolentes”.

2007: – Na cidade de Montevidéu se instala o Parlamento do Mercosul, com representantes dos cinco países membros do mesmo.

Deixe uma resposta