08 DE AGOSTO

1709: – O padre brasileiro Bartolomeu de Gusmão apresenta a D. João V, em Lisboa, o projeto da máquina voadora, com um protótipo que apresenta na sala dos embaixadores da Casa da Índia, e larga no Terreiro do Paço. Ele inventa assim o balão de ar quente.

1945: – No fim da II Guerra Mundial, nasce o Tribunal Militar Internacional, assinado pelas quatro potências (Estados Unidos, União Soviética, Grã Bretanha e França), referentes aos processos contra 24 proeminentes membros da liderança política, militar e econômica da Alemanha nazista. Eles ocorreram na cidade de Nuremberg, Alemanha, entre 20 de novembro de 1945 e 1º de outubro de 1946.

Jogos Olímpicos na China comunista: esporte, confraternização ou capitulação dos princípios e valores da Civilização Cristã?

1949: – A União Soviética detona sua primeira bomba atômica.

1986: – Publicada carta aberta da TFP colombiana: “La TFP formula votos por la restauración del orden jurídico en el país”.

1990: – O Iraque ocupa e anexa o Kuwait, antecedendo a Guerra do Golfo. O Reino Unido coloca forças aéreas e navais no Golfo Pérsico.

2008: – Na China, com a participação recorde de 204 países, e apesar das carências de liberdade e respeito aos direitos humanos, é inaugurado em Pequim as XXVI Olimpíadas da era moderna. Mais uma capitulação do Ocidente que ainda guarda restos dos princípios cristãos frente ao paganismo comunista.

 

Deixe uma resposta