8 DE DEZEMBRO

1794: Durante a diabólica Revolução Francesa, os girondinos são admitidos na Convenção, assembléia constituinte francesa.

1925: Adolf Hitler publica Mein Kampf, na Alemanha.

1933: Bernadete Soubirous, vidente de Lourdes, é canonizada.

1935: Primeiro artigo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em “O Legionário”: “A mensagem dos fatos”, na coluna “Sete Dias em Revista”.

Mascarada nazismo versus comunismo

1940: Em “O Legionário”, o Prof. Plinio anuncia que pode recomeçar a mascarada “nazismo versus comunismo”, com a invasão da Rússia pela Alemanha, fato confirmado um mês depois.

1949: As Nações Unidas apelam ao reconhecimento internacional da República Popular da China, sob o regime comunista. O governo nacionalista muda-se para a Formosa.

1965: Termina o Concílio Vaticano II.

1966: Os Estados Unidos e a URSS definem os termos do tratado que interdita qualquer tipo de explosão nuclear no espaço exterior.

1970: A TFP inicia a campanha de coleta de donativos para o Natal dos Pobres.

1978: O presidente do Conselho Nacional da TFP, Plinio Corrêa de Oliveira, envia Telex ao papa João Paulo II felicitando-o por pedir orações pelos refugiados católicos vietnamitas que fugiam do comunismo em seu país.

1980: A TFP faz novamente campanha pelo Natal dos Pobres.

1983: Carta aberta da TFP chilena ao Arcebispo de Santiago: “En nombre de la Fe hay quienes pretenden llevarnos a un régimen ateo, sanguinario y despótico”.

1987: O presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan e o dirigente soviético Mikhail Gorbachev assinam, em Washington, o tratado para a eliminação das armas nucleares de alcance intermédio.

1991: A Rússia, a Ucrânia e a Bielorrússia formam a Confederação dos Estados Independentes, declarando extinta a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.