08 DE NOVEMBRO

A conquista de Tenochtitlan (Cidade de México), autor desconhecido.

1519: – o conquistador espanhol Hernán Cortés entra na capital asteca Tenochtitlán (Cidade do México), continuando assim a conquista do México.

1793: – Abre ao público o Museu do Louvre, em Paris.

1895: – Wilhelm Conrad Röntgen descobre os raios X.

1917: – Revolução Russa. Lenine é eleito presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética, e Leon Trotsky é nomeado primeiro-ministro.

1923: – Primeira tentativa nazista de tomada do poder na Alemanha, com o golpe ensaiado por Adolf Hitler e Ludendorff, em Munique.

1956: – A Assembléia Geral da ONU pede a retirada das tropas soviéticas da Hungria.

1961: – Neste dia John Kennedy, derrotando seu adversário Nixon em uma das mais apertadas eleições presidenciais do século XX, foi eleito presidente dos Estados Unidos, sendo o primeiro católico a ocupar esse cargo.

1990: – O presidente dos Estados Unidos, George Bush, ordena o envio de mais 100.000 homens para o Golfo Pérsico, aumentando para 300.000 o número de soldados americanos na região.

1993: – O Senado francês aprova o princípio da redução da semana laboral para 32 horas e quatro dias de trabalho.

2002: – O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprova, por unanimidade, a Resolução 1441 sobre o desarmamento do Iraque. A resolução impõe a Saddam Hussein o regresso dos inspetores de desarmamento da ONU ao seu território.

2006: – A Assembléia Geral da ONU aprova uma resolução exigindo o levantamento do embargo econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba.

– O site de vídeos YouTube é considerado pela revista norte-americana Time como a melhor invenção do ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome