09 DE OUTUBRO

1870: – O Reino da Itália anexa os Estados Pontifícios. Estes, que se haviam mantido independentes de 756 a 1870 sob a direta autoridade civil dos Papas, tinha como capital Roma.

A solidariedade não fica só nas palavras: o Senhor Cardeal D. Eugênio Sales, Primaz do Brasil, e D. Helder Câmara – o “Arcebispo Vermelho” – se abraçam

1964: – Durante o Concílio Vaticano II, os arcebispos D. Geraldo de Proença Sigaud, S.V.D., e D. Marcel Lefebvre, entregam a Mons. Glorieux, na Secretaria de Estado do Vaticano, dossiê contendo as assinaturas de 454 bispos da magna assembleia, pedindo a condenação do comunismo pelo Concílio. A petição “sumiu”, e não tendo assim futuro.

1970: – É publicada na Folha de São Paulo a: “Análise, defesa e pedido de diálogo: Carta aberta da TFP ao Cardeal D. Eugênio Sales”, escrita pelo presidente do Conselho Nacional da TFP, Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, na qual é dito ao Primaz do Brasil que é “impossível discernir o que realmente o separa de [D. Helder Câmara]”, o Arcebispo Vermelho.

1998: – O Legislativo francês não admite a proposta do“casamento homossexual” (PACS). Na véspera, o premier Jospin responsabilizara a “secte brésilienne” (TFP) pela campanha anti-PACS.

2009: – A TFP americana promove terços públicos simultaneamente em 4.337 locais do país.

Deixe uma resposta