10 DE ABRIL

1912: – O Titanic, maior transatlântico do mundo, sai do porto de Southampton, no Reino Unido com destino a Nova York. Na noite do dia 14 ele se chocará com um iceberg no Atlântico Norte. Por desgraça, julgando seus construtores que seu navio era indestrutível, ele não estava preparado para esta emergência, não contando com salva-vidas suficientes para os passageiros. Ele afundará deixando um trágico balanço de 1513 pessoas mortas e 705 sobreviventes.

Foi apenas um jogo de ping-pong? A política da “quebra das barreiras ideológicas” determinou a capitulação da civilização ocidental e cristã frente ao comunismo chinês. Isto fica bem claro nestes dias trágicos de 2020 quando se observa o avanço do comunismo chinês sobre as nações ditas cristãs debilitadas em consequência da pandemia chinesa.

1971: – Um time de tênis de mesa americano visita a China comunista, na chamada “diplomacia do ping-pong”, primeiro passo para a “queda das barreiras ideológicas com o comunismo”.

2001: – A Holanda é o primeiro país do mundo a legalizar a eutanásia.

2010: – O vulcão islandês Eyjafjallajokull ejeta formidáveis nuvens de cinzas e gera caos nos transportes aéreos mundiais.

2011: – 2.5 bilhões de pessoas assistem ao casamento do príncipe William com Kate Middleton na abadia de Westminster.

2013: – No Uruguai é aprovado o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo.

Deixe uma resposta