10 DE MAIO

Madame Elisabeth vítima da igualdade revolucionária.

1794: – Na voragem igualitária e contrária a toda superioridade dos revolucionários durante a satânica Revolução Francesa, é guilhotinada Elizabete Felipa Maria Elena, Madame Elizabete, pelo simples fato de ser a irmã do infeliz rei Luís XVI, também vítima da diabólica Revolução.

1873: – O heroico Padre Damião viaja para a ilha de Molokai, onde estão confinados todos os enfermos de lepra do Haiti. Contraindo a moléstia, ele permanecerá na ilha até sua morte, merecendo depois a honra dos altares.

1940: – Durante a II Guerra Mundial, as forças nazistas invadem a França, Holanda e Luxemburgo. Demite-se o primeiro-ministro britânico, Neville Chamberlain, e é substituído por Winston Churchill.

1941: – Rudolf Hess, lugar tenente de Hitler, voa para a Escócia numa tentativa de negociar paz com o Reino Unido durante a II Guerra Mundial. Feito prisioneiro e convicto de crimes contra a paz, foi condenado à prisão perpétua. Suicidou-se na prisão em 1987, aos 93 anos de idade.

1945: – Em Washington, o presidente Roosevelt seleciona as cidades japonesas de Hiroshima, Nagasaki, Nigata e Kikura como polígono nuclear.

1966: – O Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos levanta, depois de 87 anos, a proibição de difundir meios preventivos da gravidez, e de material informativo para o controle da natalidade.

1974: – Carta da TFP uruguaia ao Presidente Bordaberry afirma que ele pretende fazer a reconciliação com os comunistas silenciando a TFP.

1981: – Na França, o socialista François Mitterrand é eleito presidente pela primeira vez.

2000: – Nos Estados Unidos, Roberto Hanssen, ex-agente do FBI que espionou, durante vinte anos, para os soviéticos, é condenado à cadeia perpétua.

Deixe uma resposta