10 DE OUTUBRO

1866: o Duque de Caxias é designado para o comando das forças brasileiras na Guerra do Paraguai.

1913: Concretiza-se a ligação dos Oceanos Pacífico e Atlântico com a abertura do Dique de Gamboa, no Canal do Panamá. A abertura ao tráfego marítimo efetua-se no ano seguinte.

1938: A Alemanha nazista de Adolfo Hitler completa a ocupação da Checoslováquia.

1940: Fulgencio Batista assume a presidência de Cuba pela primeira vez. Governará em ditadura até 1944 e, depois, de 1952 a 1959.

1977: o secretário geral do Partido Comunista Italiano, Enrico Berliguer, propõe o “compromisso histórico”, ao bispo de Ivrea, Mons. Bettazzi.

1998: A TFP americana participa, em Miami, de uma passeata pela liberdade de Cuba.

2008: Os mercados europeus e americanos têm uma sexta-feira negra, com os índices bolsistas fechando em forte queda, depois de uma das mais negras semanas dos mercados internacionais que termina com a reunião dos G-7.

– O grupo terrorista Sendero Luminoso, praticamente dado como extinto, efetua um dos piores atentados dos últimos anos no Peru ao matar 19 pessoas, 12 delas militares, numa emboscada numa remota região “cocalera”.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMaçã envenenada
Próximo artigoA solução está em Aparecida e não em Brasília
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil.

O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome