11 DE MARÇO

1769: – Por ordem de D. José I, a praça de Mazagão, no Marrocos, é abandonada, sendo a sua população transferida para o Brasil em setembro seguinte, onde funda a Vila Nova de Mazagão, hoje só Mazagão, no Estado do Amapá.

1942: – Tendo em vista a Segunda Guerra Mundial, o presidente Getúlio Vargas decreta o confisco dos bens de imigrantes alemães e italianos radicados no Brasil.

1976: – A TFP chilena responde à “condenação” dos bispos à entidade, com o comunicado “Para resolver cuestiones de fe, A falta de argumentos: Sanciones y Amenazas”.

Foto tirada em 11 de março de 2004 mostra equipes de resgate trabalhando no local de uma das explosões dos ataques terroristas que mataram 191 pessoas em Madri (Foto: Arquivo/Christophe Simon/AFP)

1985: – Gorbatchev é eleito Secretário Geral do PC russo.

– A censura vaticana ao livro “Igreja, carisma e poder”, leva seu autor, o frei Leonardo Boff, ao centro das atenções mundiais.

2004: – Na Espanha, terroristas da Al Qaeda matam 191 pessoas, e deixam mais de 1.800 feridos, ao detonaram dez bombas em quatro trens das cercanias de Madri.

2011: – O Japão sofre o pior terremoto de sua história. O sismo de 8.9 na escala de Richter, desata um tsunami com ondas de até 10 metros de altura, que penetram 5 quilômetros terra adentro, provocando o acidente nuclear na planta de Fukushima.

Deixe uma resposta