11 DE JULHO

1949: – O papa Pio XII excomunga todos os católicos que colaborarem, sob qualquer forma, com o comunismo

1826: – Nasce o compositor brasileiro Carlos Gomes, autor da ópera “O Guarani”.

1828: -D. Miguel, de tendência conservadora, é aclamado Rei de Portugal, dando origem a um conflito imediato com o seu irmão D. Pedro, ex-imperador do Brasil, de tendência liberal, que pugnava pela ascensão ao trono de sua filha D. Maria da Glória, nascida em nossa pátria.

O Decreto de excomunhão Ipso Facto do Papa Pio XII não deixa qualquer dúvidas: não se pode ser católico e comunista ao mesmo tempo.

1949: – O papa Pio XII excomunga todos os católicos que colaborarem, sob qualquer forma, com o comunismo.

1971: – No Chile, o Congresso Nacional aprova a reforma constitucional enviada pelo presidente comunista Salvador Allende, que permitiu a nacionalização da grande mineração do cobre.

1973: – Em Saulx-les-Chartreux, a 5 km do aeroporto de Orly, incendeia-se o voo 820 da Varig que vinha do Rio de Janeiro para Paris. Falecem 123 pessoas, entre elas o guerrilheiro argentino José Baxter, e sobrevivem 11.

2006: – Uma série de sete atentados em trens em Bombaim, capital do Estado de Maharastra e capital financeira da Índia, causa 209 mortos e mais de 700 feridos. Um grupo islamita reivindicou a autoria dos atentados.

2016: – Teresa May é eleita primeiro ministro no Reino Unido pelo Partido Conservador.

Deixe um comentário!