11 DE OUTUBRO

Consequências do Concílio Vaticano II: um Papa aberto ao mundo. Na audiência geral desta última quarta-feira, 6/NOV/2013, não teve dificuldade de colocar-se um nariz de palhaço, ao se encontrar com uns noivos recém casados e que faziam parte de uma associação que alegram desse modo doentes graves, diferentemente da tradição de ensinar o valor e o sentido do sofrimento.

1962: – Na Cidade do Vaticano, João XXIII inaugura o Concílio Ecumênico Vaticano II, que haveria de “modernizar o espírito e as estruturas da Igreja”, resultando no descalabro de hoje em dia.

1991: – Em Cuba, no IV Congresso do Partido Comunista Cubano durante o qual é reeleito líder do Partido, o ditador comunista Fidel Castro anuncia um Estado laico e de economia mista, e culpa a União Soviética, então se desfazendo, pela crise econômica cubana.

2008: – A TFP americana promove terços públicos em 3.445 locais pedindo a Nossa Senhora de Fátima que proteja os Estados Unidos.

2012: – No quinquagésimo aniversário do Vaticano II e vigésimo da publicação do Catecismo da Igreja Católica, Bento XVI abre o Ano da Fé.

Deixe uma resposta