12 DE JANEIRO

1759: – O todo poderoso Marquês de Pombal, Secretário de Estado de D. José I, de Portugal, determina a expulsão dos Jesuítas do país.

1967: – Falece de câncer, nos Estados Unidos, o professor de psicologia James Bedfor, que se converte na primeira pessoa a ser conservada criogenicamente com a ideia de ser ressuscitado no futuro.

Devastação do terremoto no Haití

2010: – Um terramoto com magnitude de 7.3 atinge o Haiti provocando, de acordo com as últimas estimativas, mais de 316 mil mortos, a maioria dos quais na capital do país Port au Prince, sendo considerado como uma das maiores catástrofes de sempre.

Haití é um país consagrado ao demônio. Em 1791 Haití se consagrou ao demônio por 200 anos e foi o primeiro país americano em obter a independência. Em 2005 foi novamente consagrado ao demônio por outros 200 anos, porém, desta vez, por obra de Jean-Bertrand Aristide, ex-sacerdote salesiano pertencente à teologia da libertação que se tornou presidente do Haití. Desde então foi assolado por cataclismos naturais, sociais e políticos, ao contrário de sua vizinha São Domingos.

2011: – Várias enchentes e deslizamentos de terras provocados pelas fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro fazem mais de 900 vítimas mortais e perto de 350 desaparecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here