12 DE ABRIL

1861: – Com o assalto confederado ao Forte Sumter, em Charleston, na Carolina do Sul, tem início a Guerra de Secessão nos Estados Unidos.

1954: – Bill Haley e seus Cometas gravam na Decca Records o Rock Around the Clock, uma das músicas mais importantes na história do rock and roll, apesar de inicialmente ter um êxito comercial muito moderado. Mas, o que isso tem a ver com a civilização? Leia um comentário de Plinio Corrêa de Oliveira na seção Ambientes, Costumes e Civilizações do mensário Catolicismo relacionado ao rock and roll: “Para terminar, uma pergunta. Numa cidade onde houvesse só play-boys e suas congêneres femininas, onde só se tocasse e dançasse rock-and-roll, onde se comesse, falasse, agisse e brigasse à rock-and-roll, ao cabo de cem anos como seriam os gatos?” (clic aqui)

1961: – Yuri Gagarin, cosmonauta soviético, faz a primeira viagem pelo espaço, com efeito propagandístico pró-comunista.

1980: – O Irã anuncia a formação do Exército Revolucionário Islâmico, e apela a uma guerra santa, com o objetivo de derrubar o governo do Iraque.

1984: – Mais de um milhão de brasileiros, numa das maiores manifestações políticas no país, exigem, em São Paulo, eleições “Diretas, já!”

1997: – É salvo miraculosamente de um incêndio o Santo Sudário de Turim.

2003: – A Polônia, Hungria, República Checa, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Letônia, Lituânia, Malta e Chipre assinam em Atenas os Tratados de Adesão à União Européia, que se tornará efetiva a 1º.de maio de 2004.

2004: – Encerra suas atividades o jornal Gazeta Mercantil, de S. Paulo, o mais antigo diário de economia do Brasil, criado em 1920.

2015: – Cerca de um milhão de brasileiros manifestam espontaneamente nas ruas do país contra o PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here