12 DE AGOSTO

Revolução cultural chinesa matou milhões para implantar uma mentalidade igualitária. Memória curta a de nossa gente. O comunismo penetrou nas mentalidades das pessoas e os crimes que ela pratica não os indigna.

1859: – O primeiro missionário protestante norte-americano Ashbel Green Simonton, chega ao Brasil para fundar a Igreja Presbiteriana no país.

1953: – Durante a Guerra Fria, a União Soviética detona sua primeira Bomba de Hidrogênio, um ano depois de os Estados Unidos terem testado o primeiro artefato desse tipo em novembro de 1952.

1965: – Seção plenária do Comitê Central do Partido Comunista chinês, da qual se originou a “revolução cultural”, na qual o governo comunista começou a utilizar massas de jovens enraivecidos como tropa de choque para perseguir, humilhar, torturar e matar milhares de adversários do regime. Segundo alguns estudiosos, elevou-se a vários milhões as vítimas dessa depuração.

1988: – Nos Estados Unidos estreia da blasfema e polêmica película de Martin Scorsese, A última tentação de Cristo.

1991: – Criado o “Parque Estadual Fontes do Ipiranga”, no município de São Paulo, preservando as nascentes do riacho Ipiranga, onde foi proclamada nossa Independência.

Deixe uma resposta