12 DE OUTUBRO

1492: O navegador genovês a serviço da Espanha, Cristóvão Colombo, descobre a América, convencido deter atingido terras da Índia.

1798: nascimento do primeiro Imperador do Brasil, D. Pedro I, vigésimo oitavo rei de Portugal. Faleceu em 24 de setembro de 1834.

1931: é inaugurado no Rio de Janeiro a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado.

1945: no fim da II Guerra Mundial, as forças aliadas ordenam a extinção do partido nazista Nacional socialista.

1960: mostrando bem sua formação comunista, na assembléia da ONU Kroutchev tira o sapato e bate na mesa para chamar a atenção

1984: atentado do IRA à primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, num hotel de Brighton. Morrem quatro pessoas, 34 ficam feridas, mas Thatcher escapa ilesa.

1992: o Prof. Plínio Corrêa de Oliveira grava uma entrevista radiofônica para países hispânicos sobre o V Centenário do descobrimento da América.

1996: em seu programa na TV Record, o “bispo” Von Helder, mostrando bem seu ódio à Santa Mãe de Deus, profana uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, com socos e pontapés. A CNBB responde a isso com atitudes ecumênicas.

2002: atentado terrorista na ilha de Bali, na Indonésia, atribuído à organização Jemaah Islamivah. Morrem cerca de 200 pessoas, e mais de 200 ficam feridas.

2007: a nova igreja da Santíssima Trindade, em arte moderna, é inaugurada com a presença do enviado do Papa Bento XVI, Cardeal Tarciso Bertone.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome