13 DE MAIO

1888: – É sancionada pelo ministério conservador presidido por João Alfredo, a “Lei Áurea”, que fora assinada pela princesa regente Isabel em nome do imperador D. Pedro II. O fato é publicado em vários jornais do mundo na época.

1940: – Durante a II Guerra Mundial, Winston Churchill pronuncia na Câmara dos Comuns seu famoso discurso: Sangue, esforço, suor e lágrimas.

1981: – O papa João Paulo II sofre um atentado a tiro levado a cabo pelo turco Ali Aga, na Praça de São Pedro, durante uma audiência coletiva com mais de 15 mil fiéis.

1967: – A TFP brasileira promove Missa pública na igreja Nossa Senhora do Paraíso pelo 60º aniversário das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

1970: – Fundação da TFP uruguaia.

2000: – João Paulo II beatifica os videntes Jacinta e Francisco Marto, e anuncia a revelação “oficial” da terceira parte do segredo de Fátima.

2002: – No Brasil, Fernando Henrique Cardoso lança o Plano Nacional dos Direitos Humanos, resumo de aberrações anticristãs.

Atos de violência organizada no Brasil em 2006

2006: – Motins em São Paulo. Ataques a mais de 50 esquadras, bases da Polícia Militar e outras instalações das forças de segurança brasileiras no Estado, pela organização criminosa auto-denominada “Primeiro Comando da Capital”. Motins em 80 estabelecimentos prisionais. O saldo foi de 30 mortos, entre os quais 23 policiais. Essa situação é um Déjà-vu denunciado por Plinio Corrêa de Oliveira em seu artigo para a Folha de S. Paulo: Quatro dedos sujos e feios.

2017: – O papa Francisco canoniza em Fátima, os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

Deixe uma resposta