13 DE AGOSTO

1792: – Durante a diabólica Revolução Francesa, a família real é encarcerada na prisão do Templo.

1822: – Dom Pedro I nomeia Dona Leopoldina chefe do Conselho de Estado, e Princesa-Regente Interina do Brasil.

1930: – Seringueiros, pescadores e indígenas brasileiros relatam “bolas de fogo” que caíram do céu na zona rural de Atalaia do Norte (AM), fato que posteriormente ficou conhecido como o Tunguska brasileiro. (Evento de Tunguska refere-se à queda de um objeto celeste na Sibéria, em junho de 1908, cuja explosão devastou uma área de milhares de quilômetros quadrados. Não se sabe ainda a que se deveu).

Glenn Greenwald na UNE, muito à vontade. Diga-me com quem andas…

1937: – Fundação da União Nacional de Estudantes, UNE, que teria uma orientação manifestamente esquerdista, característico dessa orientação é a sua Nota Oficial sobre a Venezuela, emitida em 24/01/2019, declarando-se pela não intervenção em assuntos internos de países soberanos. Porém, a UNE deve sofrer de algum distúrbio parkinsoniano dado que essa posição não condiz com o silêncio a respeito da intervenção de ONGs e outras nações em matéria do direito soberano do Brasil sobre a Amazônia.

1946: – Fundada a Universidade Católica de São Paulo.

1961: – Início da construção do Muro de Berlim, que teria 110 km de comprimento cercando Berlim Ocidental, dividindo assim a capital alemã em dois. Ao seu redor foram colocadas minas. O sinistro Muro será derrubado no dia 9 de novembro de 1989.

2006: – O diário oficial cubano “Juventude Rebelde” publica, no aniversário de 80 anos de Fidel Castro, suas primeiras fotografias depois de uma operação cirúrgica.

Deixe uma resposta